_Destaque

Eventos em Foco realiza nova edição de palestras gratuitas e on-line para os profissionais do segmento de eventos

Com a pandemia da Covid-19 o setor está protagonizando uma das suas maiores crises e mudanças.

Com o isolamento social estabelecido para evitar a proliferação do coronavírus, o setor de eventos vem sofrendo drasticamente com essas mudanças. Um levantamento realizado pelo Sebrae, apresentou que a pandemia da Covid-19 impactou 98% das empresas deste setor.

A pandemia chama a atenção de todos os profissionais às orientações protocolares de saúde. A insegurança ronda organizadores de eventos, empresas, fornecedores, palestrantes, atrações culturais, clientes e empreendedores.

O momento é preocupante, e a equipe do Eventos em Foco é solidária a todos os colegas de profissão e ainda, as vítimas em todo o mundo. Para a idealizadora e diretora do Eventos em Foco, a cerimonialista Luane Bittes, estamos passando por um momento onde o caos será a matéria prima de uma grande transformação.

Segundo Luane Bittes, o segredo está em reinventar os formatos de eventos que serão entregues ao público em geral. “Com a pandemia foi preciso repensar os modelos de eventos, desapegar do presencial por um instante para criar nos eventos virtuais oportunidades de conexão e aprendizado, entretenimento e network, trazendo para a realidade o novo, explorando as ferramentas do mundo virtual, para a adaptação dos eventos”.

E surge no meio do caos um motivo para celebrar! O aniversário de 7 anos do Eventos em Foco, que após diversas edições presenciais e online de grande sucesso que contaram com a presença de profissionais de eventos de todo
Brasil, neste mês de setembro, entre 21 a 25, realizará para celebração a “Semana Eventos em Foco on-line, Edição 7 anos”, que trará como tema central: “conexão, retomada, planejamento”.

O evento terá como principal objetivo a celebração do aniversário do Eventos em Foco, contando com diversos encontros 100% online e gratuitos, encontros via zoom, lives e podcast semanais, palestras e consultorias, para proporcionar momentos que vão oferecer emoção, informação e network, além de um painel instrutivo, que unirá gestores e profissionais do segmento de eventos que atuam nos bastidores, empresas de buffet, equipamentos, espaços, assessoria de eventos corporativos, sociais, culturais e esportivos, presenciais e virtuais.

Esta edição online e gratuita vai conectar profissionais de eventos, gestores, líderes, secretárias, empresários, empreendedores cerimonialistas e fornecedores de todo Brasil, e abordará os desafios para a retomada dos eventos presenciais, juntamente com um ciclo de palestras com temas ligados à gestão, planejamento estratégico e comunicação para eventos virtuais e presenciais.

O encontro também pretende apresentar a adaptação dos eventos presenciais para o modelo digital, com o foco no engajamento do público, a diretora de comunicação e marketing da Candiá Produções e produtora do Eventos em
Foco, Valéria Amorim, alerta sobre as mudanças que estão ocorrendo e que ainda vão acontecer diante deste cenário de pandemia mundial.

“É fundamental que estejamos preparados para as mudanças que já estão acontecendo e ainda vão acontecer, pois paralelo a este quadro de crise sanitária mundial acontece uma grande transformação digital onde a demanda por ensino a distância, entretenimento e eventos online, trabalho remoto e, consequentemente comunicação, explodiu, devendo manter-se em alta durante um longo prazo”, afirmou Valéria.

Sobre o Eventos em Foco

O Eventos em Foco tem como missão motivar e auxiliar pessoas, gestores de empresas e empreendedores, profissionais que tenham conhecimento, serviços ou produtos, a realizar seus eventos de forma planejada, séria e
organizada, com estratégias, foco e organizações, para proporcionar momentos que envolvam troca de saberes, celebrações, entretenimento e network.

PROGRAMAÇÃO

CONSULTORIAS (para inscritos)
21 de setembro – 20h às 22h – Tema: Eventos virtuais – Como fortalecer sua marca através dos eventos virtuais.
22 de setembro – 20h às 22h – Tema: O poder da comunicação estratégica e da produção de conteúdos para os eventos

ANIVERSÁRIO EVENTOS EM FOCO

23 de setembro 19h30 às 21h30

Painel instrutivo: Conexão, retomada e planejamento – o futuro que nos aguarda!

Painelistas:

Luane Bittes – Gestora de eventos, cerimonialista, diretora de ensino, pesquisa e extensão do CNCP Brasil.
Raab Simões – Cerimonialista, professora e presidente do Comitê Nacional do
Cerimonial e Protocolo – CNCP Brasil .
Nirley Braz – Assessoria de eventos esportivos.
Carol Peres – Produtora de eventos culturais.
Willian Martins – Especialista em seguro para eventos.
Ozaina Barros – Cerimonialista, palestrante de etiqueta e diretora de ética do CNCP Brasil .
Moisés Ponte – Diretor da ABAV – DF, empresário e idealizador do Portal VOENEWS.
Athayde Alves – Mestre de cerimônias.

Painel instrutivo: Atualidades e desafios dos bastidores nos eventos

Convidados:
Mari Oliveira – Analista de Eventos
Mauro Justino – Coordenador de eventos – ANFIP
Flaviana Lopes – Gerente Administrativa da Associação dos Magistrados
Brasileiros- AMB Brasileiros – AMB.
Gleyson Freitas – Gerente FENAPE
Carlos Eduardo – Advogado e Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal.

PALESTRAS
24 de setembro – 20h às 22h – Eventos virtuais: aprenda a organizar e planejar de forma estratégica
25 de setembro – 20h às 22h – Passo a passo para elaborar um plano de comunicação e calendário editorial para eventos

SERVIÇO:
Eventos em Foco – Edição 7 anos
Quando? De 21 a 25 de setembro de 2020
Mais informações: www.eventoemfoco.com/7anos
Realização: Luane Bittes – Assessoria em eventos e cerimonial e Candiá Produções
Apoio: Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo – CNCP Brasil e Cinese
Audiovisual.
Assessoria de Imprensa: Candiá Produções
+55 61 98242-4262 – Valéria Amorim.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo