_Destaque

Delta e LATAM recebem no Brasil aprovação para acordo comercial

Brasília, 18 de setembro de 2020 – A Delta Air Lines e a LATAM Airlines Group S.A. e suas afiliadas (‘LATAM’) receberam do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), no Brasil, a aprovação regulatória* para o seu Acordo de Joint Venture Transamericano (‘JVA’).

A proposta de JVA entre a Delta e a LATAM Airlines Brasil, apresentada ao CADE em 14 de julho deste ano, foi aprovada sem restrições após uma avaliação dos aspectos da livre concorrência e levando em consideração o impacto sem precedentes da COVID-19 no setor aéreo. Esta é a primeira aprovação para o acordo entre a Delta e a LATAM desde a sua assinatura em maio de 2020.

O JVA tem como objetivo conectar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e fornecer aos clientes uma experiência de viagem única entre a América do Norte e a América do Sul, uma vez que sejam obtidas todas as aprovações regulatórias.

“Este é um marco importante no processo de aprovação do nosso acordo comercial com a LATAM, que permitirá oferecer aos clientes a melhor experiência e malha aérea das Américas”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta. “Assim como a Delta está investindo recursos significativos para garantir que os clientes se sintam seguros ao viajar, continuamos igualmente comprometidos em assegurar para eles todos os benefícios da nossa aliança com a LATAM”.

“Apesar de permanecermos focados em dar aos clientes confiança para voar e em trabalhar para uma recuperação segura e responsável da aviação na América Latina, não perdemos de vista os nossos compromissos de longo prazo”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines. “A aprovação do CADE em apenas dois meses é uma atestado dos benefícios deste acordo comercial para os clientes e para o Brasil, em mais um passo importante para oferecer aos clientes uma conectividade única nas Américas. Estamos confiantes de que esses mesmos benefícios serão reconhecidos pelas autoridades regulatórias dos outros países.”

Desde que Delta e LATAM anunciaram o seu acordo em setembro de 2019, as companhias entregaram diversos benefícios ao cliente, incluindo acúmulo/resgate recíproco de pontos nos programas de passageiro frequente, benefícios recíprocos para clientes elite, acordos de codeshare em determinadas rotas, compartilhamento de terminais em grandes aeroportos, além de acesso recíproco a 35 Salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco Salas VIP da LATAM na América do Sul.

Para mais informações, visite https://www.latam.com/pt_br/conheca-nos/alianca-entre-latam-e-delta/.

*A aprovação do CADE está sujeita a apelação por um período de 15 dias.

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais de 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo