AEROPORTOS

Universidade Infraero abre inscrições para Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo

 Inscrições vão até o dia 30/9; aulas serão ministradas em Salvador e Recife 

A Universidade Infraero está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo 2 (CBA – 2). Com duração de 208 horas-aula, o treinamento ocorrerá nas cidades de Recife (PE) e Salvador (BA).

O CBA-2 tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), na resposta à emergência aeroportuária e em táticas de resgate e combate a incêndio em aeronaves. Os pré-requisitos exigidos para participar do CBA-2 são: atestado de aptidão física e psicológica válidos; ter, no mínimo, 18 anos de idade completos; formação como bombeiro civil ou militar; e ensino médio completo ou equivalente.

Na capital pernambucana, o curso será oferecido entre os dias 5 e 30 de outubro; já na capital baiana, no período de 2 a 7 de novembro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço http://www4.infraero.gov.br/negocios/cursos-de-capacitacao/habilitacao-de-bombeiro-de-aerodromo-cba-2. As vagas são limitadas.

 

Bombeiros de aeródromos

Sem a presença dos bombeiros nos aeroportos as operações aéreas ficariam inviabilizadas no país. Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, operadores aeroportuários mantêm em seus aeroportos equipes de bombeiros capacitados para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio, que operam nas Seções Contra Incêndio (SCI) dos terminais.

A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções diárias e aplicam na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio. Os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico. Além disso, buscam garantir a máxima rapidez e eficácia no atendimento às ocorrências aeroportuárias.

 

Universidade Infraero 

A Universidade Infraero é a responsável pela realização dos treinamentos e desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, sejam os empregados da empresa nos 48 aeroportos que ela administra ou os profissionais que poderão atuar em outros operadores de aeroportos. A Infraero oferece diversos cursos, compreendendo áreas de Gestão Administrativa e Financeira; Manutenção; Operações; e na área de Segurança. Somente em 2019, foram mais de 80 mil capacitados pela Universidade Infraero.

Mais informações: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-7220243 ou https://bit.ly/3hehZ2o

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo