AEROPORTOS

Latam Cargo e Logenix concluem transporte de 1.000 ventiladores pulmonares para combate à COVID-19 no Brasil

Insumos fazem parte de doação do governo dos Estados Unidos ao Brasil e foram trazidos de Miami para São Paulo em seis voos entre junho e setembro

 

A LATAM Cargo concluiu na última semana o transporte de 1.000 ventiladores pulmonares de Miami para o Brasil, em parceria com a Logenix. Os voos operados no início de setembro foram os últimos de seis realizados pelas empresas desde junho e trouxeram insumos doados pelo governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional – USAID, para combate à COVID-19 no País. Nesta semana o Ministério da Saúde já está recebendo as últimas unidades dos ventiladores para abastecer diversos hospitais pelo Brasil.

Todas os equipamentos doados foram produzidos nos Estados Unidos e embarcam tecnologia de ponta. São compactos e de fácil manuseio e continuarão dando ao Brasil flexibilidade e segurança para tratar os pacientes infectados pelo Coronavírus. O transporte de todas as unidades foi realizado em aeronaves Boeing 767-300 cargueiras da LATAM Cargo.

É uma honra para a LATAM Cargo executar mais esta operação, que se soma a outros inúmeros projetos que realizamos desde o início da pandemia para trazer ao Brasil toneladas de insumos hospitalares”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil. “Mais uma vez nossa expertise logística esteve a serviço de uma operação importante e ficamos muito felizes em saber que continuamos contribuindo para combate à COVID-19 no País ao lado de parceiros tão comprometidos”.

 

Outras realizações recentes da LATAM em 2020

Em julho, a LATAM Brasil concluiu a megaoperação inédita para trazer ao Brasil, da China, milhões de equipamentos destinados para o combate à COVID-19 no País. Ao todo, foram 45 voos em parceria com os setores público e privado que, desde maio, transportaram um total 3,2 mil toneladas de carga, envolvendo 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, monitores, respiradores, outros insumos hospitalares, além do transporte, na ida à China, de diversas toneladas de frutas descarregadas na Europa.

Além disso, todo o Grupo LATAM Airlines tem avançado com o seu programa Avião Solidário, que presta serviços humanitários em toda América Latina e tem dado forte contribuição ao combate ao Coronavírus, apesar do fechamento de fronteiras e outras restrições impostas pelos países.

Especificamente no Brasil, o Avião Solidário colaborou ativamente com mais de 64 toneladas de alimentos às ONGs já apoiadas pela LATAM, que decidiu dar um novo destino para os itens que seriam servidos em seus voos. Desta forma, foram beneficiadas instituições como Gerando Falcões, Gastromotiva, Amigos do Bem e Instituto Tênis, em um movimento que serviu de base logística para apoiar mais de 70 instituições/projetos.

 

 

Sobre o Grupo LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou 903.800 toneladas.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo