_Destaque

Após retomada, Trade Turístico de Porto de Galinhas divulga dados sobre ações de solidariedade

Só de alimentos, mais de 165 toneladas já foram doadas, beneficiando diretamente quase sete mil famílias que moram na região

 

Mais do que promover o destino, o Trade Turístico de Porto de Galinhas tem outra grande missão: ajudar quem mais precisa. Desde o fim de março, o Trade – formado por hotéis, pousadas, restaurantes, associações, comércios, artesãos e demais voluntários – criou diversas ações para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social que moram na região e sobrevivem do turismo.

Só de alimentos, mais de 165 toneladas já foram doadas, beneficiando diretamente quase sete mil famílias. As doações tiveram início ainda no primeiro trimestre do ano e seguem acontecendo desde então, à medida que os responsáveis recebem ajuda dos voluntários. As doações podem ser feitas pela Vakinha Digital, através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-por-porto-de-galinhas ou pelo número (81) 98764-2185, da ONG Rodas da Liberdade.

“Todos nós, de Porto de Galinhas, passamos por meses muito difíceis, e ainda estamos nos recuperando. Sabíamos, desde o princípio da pandemia, que muitas famílias da nossa região começariam a passar necessidade muito rápida, sem o trabalho que os sustentava. Era nosso dever ajudar e seguir apoiando as pessoas que fazem Porto de Galinhas um lugar tão acolhedor e feliz”, comenta o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Massimo Pellitteri.

Além disso, o Trade de Porto está recebendo currículos de profissionais da área de Turismo que desejam ser recolocados no mercado de trabalho. Semanalmente, os currículos são enviados para as empresas associadas ao Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. O processo de cadastramento do currículo é rápido e pode ser feito pelo site www.dicasportodegalinhas.com.br/solidariedade.

 

ELO DO BEM// Por meio da ação Elo do Bem, dos cartões Elo, mais de 1,6 mil cartões pré-pagos, todos com R$ 150 de crédito para supermercados, foram entregues aos profissionais de turismo de Porto de Galinhas que atuam como garçons, artesãos, vendedores, jangadeiros, bugueiros, e outras atividades turísticas. A ação faz parte do programa Elo Destinos, que desde 2016 investe em manutenções e melhorias no destino Porto de Galinhas.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo