_Destaque

Consultoria gratuita para retorno das atividades é oferecida para trade turístico de Pernambuco

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, o Sebrae/PE e o trade turístico se unem para impulsionar a retomada do segmento no estado. Consultorias gratuitas serão oferecidas para os pequenos negócios 

 

O Sebrae/PE, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, por meio da Empetur vai oferecer consultorias 100% gratuitas para micro e pequenos empreendedores do trade turístico de  Pernambuco. A iniciativa conjunta integra o Selo Turismo Seguro, já lançado pelo Governo do Estado e que destaca empresas desse segmento empenhadas na adoção do protocolo de segurança para as atividades.

Para dotar a retomada de segurança nas atividades, o Sebrae criou o manual “Orientações para Retomada Segura”, com o objetivo de orientar empreendedores sobre como proceder nas questões de biossegurança e de atendimento ao cliente, a partir da pandemia provocada pelo Covid-19. A ação conta ainda com a parceria dos Conventions do Recife e de Porto de Galinhas, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

São orientações segmentadas, referentes aos novos procedimentos de higienização (local, funcionários, hóspedes/clientes, entre outros temas), que seguem orientação de protocolos de saúde e segurança do Ministério da Saúde, Anvisa, OMS, além da Apevisa e Secretaria Estadual de Saúde. “A retomada das atividades econômicas é um grande desafio, principalmente para as atividades ligadas à cadeia do turismo, em que seus procedimentos impactam diretamente nos protocolos sanitários. Visando o apoio aos pequenos negócios da cadeia no nosso Estado, junto ao Governo do Estado e ao trade do turismo, lançamos um programa de adequação dos empreendimentos às regras sanitárias, melhoria da gestão empresarial e conexão com o consumidor, por meio do digital. Não se trata apenas de atendimento à legislação, essa adequação é necessária para atração do cliente”, destaca Adriana Côrte Real, diretora técnica do Sebrae/PE.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a parceria com o Sebrae só confirma a intenção do Governo do Estado em promover uma retomada de forma segura. “Nos últimos dois meses, o turismo do Estado vem sinalizando um retorno gradual das suas atividades. A procura pelos serviços do turismo vem crescendo e esta ação em parceria com o Sebrae se soma ao trabalho que nossa equipe vem realizando em prol do Selo Turismo Seguro”, comenta Novaes.

Para apoiar o desenvolvimento e a transformação dos pequenos negócios que fazem parte do segmento turístico de Pernambuco, o Sebrae oferece de forma gratuita consultorias, cursos e palestras, sobre temas importantes para o novo momento, como Biossegurança e adequação aos protocolos do setor, Marketing Digital e Atendimento com foco em Vendas, planejamento, finanças, entre outros.

A consultoria do Sebrae é realizada, em grande parte, de forma on-line para o segmento e prevê a qualificação do negócio para contribuir com o turismo seguro, a partir da participação desses pequenos negócios. “Considerando o novo comportamento do turista que, agora, é por segurança e não só pelo meio de hospedagem, mas também, em todo trajeto durante sua viagem a um destino turístico, fizeram com que esses negócios precisam se adequar ao novo momento, em diversos aspectos, desde sua transformação digital até as questões de Biossegurança, como também ter uma gestão inteligente”, disse Kátia Georgina, gestora de Turismo do Sebrae/PE.

As informações para as consultorias gratuitas Sebrae/PE, podem ser feita pelo telefone 0800 570 0800 ou WhatsApp Sebrae: (81) 991946690.

Sobre o Selo Turismo Seguro – Para receber a chancela, empresas e profissionais devem cumprir o protocolo de segurança e manter a documentação em dia. É preciso ainda ser inscrito no Cadastur. Todo o processo de inscrição e recebimento do selo é digital. Para isso, basta acessar o link no www.borapernambucar.com.br, baixar o protocolo de segurança do seu segmento, preencher o termo de compromisso e anexar a documentação solicitada. Para se inscrever: http://turismoseguro.pe.gov.br:82 Quem tiver dúvida pode mandar e-mail para selope@setur.pe.gov.br  ou falar via WhatsApp no 81 99362-8875. Sempre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo