_Destaque

Auditoria Internacional aprova processos de segurança em hotéis do Radisson Hotel Group no Brasil, administrados pela Atlantica Hotels

SGS inspecionou 20 itens do protocolo de segurança do Radisson Hotel Group em 14 hotéis brasileiros, entre processos de limpeza, higienização, comunicação e sinalização

 

Para manterem-se em conformidade com o protocolo de segurança do Radisson Hotel Group, rede norte-americana com a qual a Atlantica Hotels possui licença exclusiva para administrar suas marcas no Brasil, 14 hotéis da rede no país acabam de ser aprovados pela auditoria externa da SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação.

Ao todo, 20 medidas operacionais foram verificadas pela SGS nos hotéis das marcas Radisson Blu, Radisson Red, Radisson e Park Inn by Radisson, entre as quais, distanciamento físico por todo o hotel; aumento da frequência de limpeza e desinfecção de todas as áreas do hotel; implementação de processos de circulação do ar aprimorados para melhor qualidade do ar; instalação de painéis de proteção na recepção; instalação de estações com higienizador de mãos à base de álcool e luvas na entrada principal e áreas comuns do hotel, desinfecção das chaves dos quartos para check-in e lavagem de toda a roupa de cama a altas temperatura para desinfecção ideal.

A área de A&B dos hotéis também passou pela auditoria da SGS que validou os novos processos nos restaurantes e bares das unidades, que determinam oferecer opções de refeições para levar ou embaladas individualmente; separar as mesas com segurança em todos os ambientes para garantir o distanciamento físico e servir todos os alimentos e bebidas seguindo procedimentos estritos de segurança alimentar.

A auditoria estendeu-se também à atuação do hotel para com seus colaboradores, levando-se em conta a condução de programas abrangentes de treinamento de higiene e prevenção para os membros da equipe, realização de verificações de temperatura para membros da equipe e fornecedores e fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos membros da equipe.

A Atlantica Hotels opera atualmente 15 hotéis de marcas do Radisson Hotel Group, com presença em 11 importantes destinos no Brasil: São Paulo, Campinas, Santos, Barueri, Anápolis, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O Radisson Hotel Curitiba, por ainda não ter retornado suas operações, passará brevemente pela auditoria.

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, reconhecida como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 funcionários, opera uma rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios no mundo todo.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo