_Destaque

FBHA participa do 5º Fórum Brasileiro de Turismo

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participará do 5º Fórum Brasileiro de Turismo, que acontece na próxima segunda-feira (31), das 14h às 19h30. Na ocasião, serão discutidos temas voltados ao mercado de trabalho para buscar a retomada do setor após a pandemia. O encontro será online e disponibiliza inscrições gratuitas pelo link https://bit.ly/3317v1F.

Sampaio fará parte do Painel 1, responsável por abordar a importância do turismo e da hotelaria para a economia do Brasil, juntamente com relevantes nomes do setor. “Esse encontro, apesar de remoto, é crucial para que possamos visualizar novas formas de recuperar o nosso segmento. Só no ano passado, movimentamos cerca de R$ 238,6 bilhões. Entretanto, com a chegada do coronavírus, estamos passando por grandes dificuldades. Temos um déficit significativo e, cada vez mais, preocupante. Agora, precisamos buscar formas para voltar a crescer e, acima de tudo, sobreviver”, informa.

Desde março, a FBHA busca minimizar os impactos negativos no turismo nacional. Apesar das perdas progressivas, a entidade oferece suporte aos empresários do setor para que não acumulem prejuízos irreversíveis. Ainda assim, nota-se a falência de empreendimentos tanto no âmbito da hotelaria quanto da alimentação.

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo