DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Vida na natureza: Conheça o Rio Ecoesporte Parque – Fazenda Alegria

Iniciativa da agência Rio Ecoesporte, local oferece contato com a natureza e práticas esportivas

 

Que o Rio de Janeiro é lindo, isso todo mundo já sabe. Mas, que ele esconde belezas naturais encantadoras por todos os cantos, é um privilégio para poucos. E, para promover atividades em área aberta, proporcionando vivências na natureza é que nasce o Rio Ecoesporte Parque, na conhecida e tradicional Fazenda Alegria, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. O local funcionará a partir de 22 de agosto, com visitação agendada, sempre aos sábados. Informações pelo telefone: 21 99742-9191.

A iniciativa do professor e empresário da agência Rio Ecoesporte, Sérgio Tavares, em parceria com a administração da Fazenda Alegria, pretende inserir os moradores do Rio, em atividades de ecoturismo e aventura em sua própria cidade.

Após o lançamento, o local iniciará com agendamento para visitação, por uma pequena trilha leve de 20 minutosque oferece a experiencia da caminhada em mata fechada para iniciantes. Mas, é claro. Os trilheiros já acostumados com trilhas mais pesadas, também tem o seu lugar. Há também opção de trilhas mais longas, conforme grupo. No espaço, haverá também, agendamento de classes de escolas de ensino fundamental; atividades físicas entre outros. Em outro momento, acompanhando a evolução da pandemia, a proposta será abrir também para grupos corporativos, festas infantis, entre outros interessados no ambiente aberto e contato com a natureza.

O local oferece um complexo de piscinas de águas naturais, trilhas, cachoeira, quadras esportivas, jardinagem e uma extensa e rica vegetação;

De acordo com Sérgio Tavares, a iniciativa é uma forma de oferecer contato com a natureza de forma segura e personalizada. Visto que a pandemia modificou a rotina de todos e ainda exige que tenhamos cuidado redobrado com a saúde.

“Muitos estão sedentários, sem sair de casa, e sem praticar exercícios. O ambiente é totalmente convidativo para arejar a mente, fazer exercícios e vivenciar a natureza, esperamos que todos curtam”, comenta.

Sergio, que mora na região há muitos anos, é um incentivador das práticas de exercícios físicos e também do turismo local. O espaço ainda é uma opção de turismo, já que proporciona um passeio nos arredores da cidade.

“Muitos cariocas não costumam explorar os quatro cantos da nossa cidade, que é cheia de atrativos naturais bem próximos da gente. Estamos vivendo um momento delicado, em que se deslocar para longe pode ser inseguro. O espaço traz, também, uma oportunidade para conhecermos melhor o que nossa cidade oferece, no que diz respeito ao ecoturismo”, ressalta.

Como práticas de biossegurança adotadas, ele pensou em todos os detalhes. Haverá placas de conscientização ambiental, sinalização e limite de acesso. Os passeios serão guiados e sempre com agendamento prévio.

 

 

Serviço: Rio Ecoesporte – Parque Fazenda Alegria

Inauguração: Dia 22 de agosto – sábado – das 8h às 17h

Visitação: Sábados – com agendamento prévio

Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Valor: R$30.

Endereço: Estrada Antônio Barbosa, 2, Vargem Pequena – Telefone 21 99742-9191

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo