_Destaque

Porto de Galinhas: turismo retoma atividades de forma gradual e com segurança reforçada

Com a reabertura das praias e hotéis, o turismo em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, vem ganhado cada vez mais fôlego. Neste momento, a maioria dos viajantes são moradores de cidades próximas ao destino que seguem para o balneário de carro, prezando pela segurança e conforto da família. No local, todos os serviços aprimoraram a forma de atender ao público, como forma de garantir a segurança necessária para viver o “novo normal”.

Até o momento, as praias do balneário de Porto de Galinhas estão liberadas das 4h às 16h para a prática de esportes e também para o banho de mar. No entanto, ainda permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação da Prefeitura local.

Os principais hotéis do destino começaram a retomar as atividades no final do mês de junho. Já estão de portas abertas o Marulhos Resort, Nannai Resort & SPA, Hotel Kembali, Armação Resort, Hotel Solar Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort e Hotel Village Porto de Galinhas. Todos eles estão funcionando com capacidade reduzida, com objetivo de garantir ainda mais segurança para os hóspedes. Em breve, também retornarão suas atividades o Marupiara Hotel, Serrambi Resort e Porto de Galinhas Resort & SPA.

“Com a volta dos hotéis de Porto de Galinhas, que se adequaram perfeitamente a este novo momento, também era muito importante que outras opções de lazer encontrassem espaço para voltar a funcionar. Temos certeza que os hóspedes terão uma experiência mais completa ao visitar o destino, aliando diversão à segurança necessária que este momento exige”, explica o Presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius.

Também estão liberados os passeios de buggy e de jangada, tanto nas piscinas naturais de Porto de Galinhas como em Maracaípe. De acordo com a Prefeitura, as jangadas podem realizar o passeio com até quatro passageiros por embarcação. Após cada passeio, os buggys e a jangadas são totalmente higienizadas por seus responsáveis para que outros turistas também curtam a atração com a devida segurança.

Além disso, os bares e restaurantes estão podendo funcionar até às 22h, por liberação do Governo do Estado de Pernambuco. Os estabelecimentos estão operando com novas medidas de segurança, como distanciamento das mesas e cadeiras, medição de temperatura, cardápio online e disponibilização de álcool em gel nas mesas.

PROCURA PELO DESTINO// De acordo com a última divulgação do Booking.com, no mês passado, Porto de Galinhas é um dos destinos mais desejados por viajantes brasileiros para o pós-pandemia.

A procura, no entanto, não é à toa. O zelo em acolher bem os turistas tem refletido nesta busca. No início de junho, o destino divulgou o Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança, criado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) em parceria com o Real Hospital Português (RHP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Hotelaria e Turismo. O documento traz as novas medidas que serão adotadas pelos meios de hospedagem, frente à pandemia do Covid-19, as quais serão utilizadas desde a recepção dos hotéis até a forma como os trabalhadores exercem suas atividades.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo