_Destaque

Vivá Porto de Galinhas Resort reabre com novas medidas de segurança e higiene

Após quatros meses, o Vivá Porto de Galinhas Resort reabriu as portas ao público na última sexta-feira (31) com novas medidas de boas práticas de segurança, saúde e higiene, visando a saúde dos hóspedes e colaboradores. Durante este período de pausa nas atividades, o Resort investiu na melhoria da infraestrutura e realizou diversos treinamentos com os funcionários, com objetivo de capacitá-los para o novo momento.

Ao chegar no Resort, o hóspede tem sua temperatura verificada por um funcionário, caso ele permita. Depois, o mensageiro se disponibiliza para higienizar a mala. O check-in pode ser feito online, através do aplicativo EasyTrip, minimizando o tempo de espera na recepção. Além disso, o aplicativo também mostra a programação diária do Resort, os cardápios, serviços e outras informações importantes.

A recepção, por sua vez, recebeu protetores acrílicos como barreiras físicas e demarcações nos pisos para sinalizar e garantir o distanciamento entre os clientes em atendimento. O Vivá Porto de Galinhas Resort conta com uma ampla área verde. Além de descansar e curtir a natureza, todos os hóspedes, sejam adultos ou crianças, podem participar das atividades de recreação ao ar livre. Vale salientar que as programações foram adaptadas para a área externa do empreendimento.

Os restaurantes também passaram por modificações. As três áreas gastronômicas do Vivá – Bucaneiro Bar, Restaurante Timoneiro e Bar da Piscina – estão com mesas e cadeiras separadas, intensificando o distanciamento. No Restaurante Timoneiro, o serviço oferecido no café da manhã, almoço e jantar é o de buffet assistido, no qual os funcionários do Resort servem os hóspedes. Os clientes também podem optar pela opção a la carte ou realizar as refeições no conforto do quarto, através do serviço de Room Service. Os talheres estão sendo higienizados e devidamente embalados de forma individualizada, para evitar contaminação cruzada. Temperos, molhos, azeite e sal estão disponibilizados em sachês.

Para utilizar alguns serviços no Resort, como academia, SPA e sala de internet, é necessário realizar o agendamento de horário pelo aplicativo. Outros espaços como o salão de jogos e cinema estão funcionando com capacidade reduzida e distanciamento de mesas e cadeiras.

A higienização das áreas comuns do local está ainda mais intensa, com limpeza de banheiros a cada hora e limpeza de mesas, cadeiras e espreguiçadeiras após a saída de cada hóspede. Os corrimãos de escadas, maçanetas, portas, elevadores, trincos de portas de acesso e bancadas também estão sendo limpos com mais frequência. Além disso, há diversos pontos de álcool em gel distribuídos em áreas estratégicas do Resort.

Nos apartamentos, a limpeza e arrumação estão sendo realizadas diariamente, de acordo com as normas sanitárias da ANVISA e Organização Mundial de Saúde (OMS). O hóspede pode escolher a periodicidade da limpeza do seu quarto ou até optar em não ter o ambiente arrumado durante sua estada. Além disso, os quartos estão sendo bloqueados por 24h entre cada check-out e check-in, como forma de garantir a eficiência no processo de higienização.

“Neste primeiro momento, o Vivá Porto de Galinhas Resort está funcionando com ocupação reduzida e todos os nossos funcionários foram devidamente treinados por profissionais de saúde, desde os cuidados básicos até a higienização completa e eficaz de dos ambientes do Resort. Agora, mais do que nunca, prezamos mais pela saúde e bem estar de todos os hóspedes e colaboradores”, afirma do Diretor Comercial do Vivá Resort, Otaviano Maroja.

O Vivá Resort seguiu à risca o Manual de Boas Práticas da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), feito em parceria com o Real Hospital Português (RHP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Hotelaria e Turismo, e que segue todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Vale salientar, inclusive, que o empreendimento foi o primeiro no Brasil, na categoria “resort”, a conquistar o selo Safe Travel do World Travel & Tourism Council (WTTC). O selo garante que os viajantes reconheçam as empresas que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, garantindo viagens mais seguras para todos os turistas.

TRAVELLERS’ CHOICE 2020// O Vivá Porto de Galinhas Resort está entre os 25 melhores hotéis para famílias no país, de acordo com o prêmio Traveller’s Choice 2020 do TripAdvisor, o qual reconhece as avaliações dos turistas em quesitos como limpeza, organização, atendimento, localização e custo-benefício dos hotéis. O prêmio, por sua vez, ratifica as avaliações positivas efetuadas nos diversos canais de venda dos empreendimentos.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo