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Casa Grande Hotel Resort & Spa tem reabertura prevista para 10 de julho

O Resort anuncia plano de reabertura com campanha promocional para os próximos meses e adoção de um rígido Protocolo de Segurança e Higiene.

 

Casa Grande Hotel Resort & Spa, um dos hotéis mais elegantes e charmosos do litoral brasileiro, anuncia sua reabertura, prevista para o dia 10 de julho. A retomada das atividades do Resort ocorre em consonância com o programa de flexibilização da quarentena proposto pela Prefeitura do Guarujá, e segue, além das premissas básicas para garantir o conforto e a tranquilidade de seus hóspedes, a adoção de um rígido protocolo de segurança e limpeza, contemplando as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), da ANVISA dos Ministérios da Saúde e do Turismo. O conjunto de medidas vai desde o uso obrigatório de máscaras e luvas, implantação de dispensers de álcool gel e lenços de limpeza em pontos estratégicos, até a obrigatoriedade de agendamento prévio para utilização de algumas áreas do resort.

 

Para receber seus hóspedes, o elogiado café da manhã do Casa Grande Hotel está ainda mais completo e saudável, com estações de alimentos fechadas, com pães, bolos, frutas, sucos, frios e cereais. Para completar, tapiocas e omeletes preparados na hora, com a tradicional excelência e total segurança, para que os hóspedes desfrutem ao máximo da refeição mais importante do dia.

Os quatro restaurantes à la carte permitem uma experiência gastronômica única pelas cozinhas tailandesa, italiana, mediterrânea e de frutos do mar, em ambientes com amplos terraços e decks, e vista para a piscina ou para a praia mais famosa do Guarujá. Em julho, o hotel organiza seu tradicional festival de fondue, tão aguardado pelos hóspedes e moradores da região.

As piscinas Central, Casa da Criança e Spa são climatizadas e tratadas com ozônio, garantindo o relaxamento, bem-estar e segurança dos hóspedes. A piscina aquecida do Spa também ficará disponível em horários diferenciados com acompanhamento da equipe de atendimento. As áreas dos jardins e das piscinas também serão palco para sessões de música e cinema ao ar livre, garantindo o entretenimento das famílias.

Mesmo em dias de chuva, a diversão também está garantida pois o Resort conta com uma área indoor de 5 mil m² para atividades com monitores.

Reserva Flexível

Ao anunciar a reabertura, o Casa Grande Hotel promove uma série de ações promocionais, com ofertas especiais aos seus clientes. A campanha promocional “Reserva Flexível”, prevê desconto de 20% nas diárias, válido para os meses de julho a outubro de 2020. O pacote inclui ainda up-grade de categoria dos quartos, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no loob do Resort por apartamento.  O pacote “Grandes Benefícios” oferece para o mesmo período, de julho a outubro, up-grade de categoria, a partir de 3 diárias compradas o hóspede ganha mais uma e a partir de 5 diárias ganha mais dois dias de hospedagem. Também fazem parte do pacote, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no lobby do Resort.

Caso haja qualquer mudança nas regras de flexibilização, os benefícios serão prorrogados de acordo com o novo calendário.

Profissionais de Saúde

Em reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais de saúde no enfrentamento do COVID-19, o Casa Grande Hotel oferecerá condições únicas para seu lazer e descanso. A consulta aos benefícios exclusivos está à disposição no departamento de reservas do hotel.

Protocolo de Segurança e Higiene

O resort tem se preparado, de forma planejada e organizada, para a retomada das atividades e o retorno do fluxo de turistas, com a adoção de soluções inovadoras, que garantem a segurança tanto dos hóspedes quanto do staff responsável pelo atendimento. “Sabemos que um fator decisivo para a tomada de decisão do hóspede, ao fazer uma reserva nesta fase pós pandemia, será a absoluta segurança em relação aos padrões de higienização de todos os ambientes que ele e sua família terão durante a estadia”, ressalta Lourival Pieri, diretor geral do Casa Grande Hotel.

 

O Casa Grande Hotel desenvolveu protocolos de Higiene e Segurança contemplando as premissas básicas para garantir a prevenção e a não transmissão do novo coronavírus por meio de práticas como o distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, e monitoramento dos protocolos e recomendações.

Esse conjunto de medidas prevê:

Chegada:

  • Para total segurança, mensageiros e manobristas farão a higienização das mãos após carregar malas e bagagens, bem como a higienização de todos os pontos de contato.

Recepção:

  • No momento de entrada no hotel, será realizada a checagem de temperatura dos hóspedes e serão comunicados todos os protocolos de segurança.

  • Todos os colaboradores estarão de máscaras ou Face Shield.

  • Na recepção, faixas de distanciamento social foram instaladas no piso.

Quartos:

  • Ao final da estada do hóspede, será realizada a limpeza e a desinfecção completa da unidade habitacional e superfícies. E, antes da entrada de novo hóspede, a limpeza e desinfecção com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador.

  • A limpeza da unidade habitacional acontecerá com o ambiente ventilado deixando portas e janelas abertas, e ar-condicionado desligado, dando especial atenção às áreas potencialmente contaminadas tais como cadeiras, poltronas, camas, interruptores, controles remotos, maçanetas, amenities, diretórios, aparelhos telefônicos, com desinfetante, devidamente registrado na Anvisa.

  • Serviços como diretórios e cardápios, estarão disponíveis em plataformas eletrônicas de fácil interface.

  • Kits de segurança com álcool em gel 70% e máscaras de proteção serão oferecidos em todos os apartamentos.

Alimentos e Bebidas:

  • Será considerada uma distância mínima de dois metros entre mesas e um metro entre cadeiras (cadeiras ocupadas).

  • No café da manhã, os alimentos ficarão protegidos em station fechados, com serviço feito por nossos colaboradores. O serviço de café da manhã também poderá ser solicitado pelo Room Service em modalidade sem contato.

  • Os alimentos serão expostos em estações/ilhas totalmente fechadas, com funcionários para servir individualmente os hóspedes. Os alimentos não ficarão expostos.

  • Para evitar contaminação cruzada, a mise em place será montada na chegada do cliente.

  • No Room Service as bandejas estarão cobertas, protegendo os alimentos durante o transporte até a unidade habitacional. Ao término das refeições, os hóspedes deverão dispor os utensílios do lado de fora do quarto (no corredor, varanda ou ao lado da porta), para que sejam recolhidos.

  • Todos os pedidos de Room Service poderão ser feitos por meio do celular durante a estada, incluindo pedidos de Minibar.

Áreas de Lazer:

  • A academia de ginástica, solário, espaços de descanso, quadras de tênis e spa (com exceção da sauna e jacuzzi) podem ser utilizadas mediante agendamento prévio (hora marcada) e, após o uso dos equipamentos, estes serão desinfetados por profissionais conforme as normas de limpeza.

  • Para a prática de esportes de lazer em áreas ao ar livre, os protocolos de higiene e distanciamento social devem ser respeitados. Recomenda-se não emprestar equipamentos de lazer.

  • As piscinas do Casa Grande Hotel são tratadas com ozônio e cloro, e as espreguiçadeiras estarão dispostas respeitando o distanciamento social e, após seu uso, serão higienizadas.

Casa da Criança:

  • As atividades da Casa da Criança serão realizadas ao ar livre, com a utilização de máscaras pelos monitores e atividades sem contato.

Praia:

  • Por determinação da prefeitura as praias estão fechadas temporariamente. A reabertura é aguardada para em breve e, quando a mesma ocorrer, o serviço de praia será retomado. Todas as cadeiras e espreguiçadeiras serão higienizadas antes e após o uso, e dispostas respeitando o distanciamento social.

Áreas Comuns:

  • O resort aumentou a frequência de limpeza nos locais com maior fluxo de pessoas. Pontos e superfícies de contato como botões de elevadores, maçanetas de portas, corrimãos, telefones, tomadas, teclados, telas e monitores de computadores, tablets e smartphones, bancadas de trabalho, móveis em áreas de espera, carrinhos de bagagens, entre outros, serão higienizados sempre após cada uso.

  • O hotel conta com uma arquitetura onde prevalecem os ambientes bem ventilados, que estarão sempre com as portas e janelas abertas. No caso dos ambientes climatizados, será dada especial atenção à manutenção e à limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos.

  • Haverá dispensers de álcool gel 70% próximos às portas de todos os elevadores e locais de entrada e saída de áreas sociais e demais pontos estratégicos.

Eventos e Reuniões:

  • O ressorte aumentou o distanciamento entre os participantes em seus salões de eventos. O espaçamento não será somente lateral, mas, principalmente, considerando o espaçamento também das cadeiras “da frente”, quando em formato de auditório. Será respeitada uma distância mínima entre mesas (2m) e cadeiras (1m), considerando uma pessoa sentada.

  • Nas áreas comuns dos espaços reservados aos eventos, foi reduzida a quantidade de sofás, mesas, cadeiras ou espreguiçadeiras, diminuindo o número de pessoas no local e buscando guardar a distância mínima recomendada de 1,5m entre os hóspedes.

  • A quantidade de pessoas para eventos sociais e empresariais seguirá normas estipuladas por autoridades, enquanto houver o estado de calamidade pública ou medidas correlatas de restrição, e a depender do controle do nível de transmissão da covid-19 em cada localidade.

Colaboradores:

  • Todos os colaboradores do hotel têm a temperatura checada antes da sua entrada para o trabalho e contam com station de higienização das mãos.

  • O hotel oferece equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores, além de treinamentos adicionais e regulares.

  • Todos os uniformes são higienizados antes de cada turno.

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