_Destaque

“Meu destino é Brasil” disponibiliza ferramenta inovadora para informação dos profissionais do turismo e dos viajantes

Profissionais do turismo, turistas e viajantes podem consultar a reabertura de destinos, hotéis, atrações turísticas, restaurantes, e recebem, ainda, informações sobre procedimentos e protocolos adotados

 

Com a parceria da “Paixão por Viajar”- comunidade de viajantes do Brasil, atuante em multiplataformas digitais (Instagram, Facebook, Youtube, Blog, Vimeo e Twitter), com mais de 2M de seguidores –, a campanha “Meu Destino é Brasil” anuncia uma nova ferramenta que tem por objetivo atualizar os profissionais do turismo e os viajantes sobre reaberturas, protocolos e normas adotadas pelos destinos nacionais.

“Chegamos em um momento da campanha que precisamos disponibilizar informações relevantes sobre os destinos. Nossa intenção é lançar uma ação que proporcione interação de toda a cadeia produtiva do setor, desde o consumidor, que recebe todas as informações sobre reaberturas, aos destinos, que ganham um canal de promoção institucional e divulgação das suas reaberturas e protocolos, até aos agentes de viagens, que podem interagir com as peças da campanha, incentivando os clientes a começarem a se programar para voltarem a viajar, assim que possível, com responsabilidade”, explica Vitor Bauab – Presidente do Grupo BBG Brasil.

O executivo ainda ressalta que todos podem interagir nas redes sociais, gerando ainda mais ações inspiradoras. A ferramenta é bem simples e de fácil consulta. Os agentes e consumidores podem escolher o estado a ser consultado e, por meio de um filtro, conseguem ter informações sobre destinos abertos, parcialmente abertos ou fechados. Para cada destino, além de imagens, informações e um breve descritivo, há um mapa interativo, em que os visitantes fazem avaliações sobre as informações, de forma colaborativa.

“Para nós, que somos uma equipe “inspirada em inspirar”, exibindo destinos no Brasil e no mundo por meio das viagens e imagens, produzidas por nós e por nossa rede de parceiros e distribuídas em nossas multiplataformas, é muito importante iniciarmos este processo de informação ao mercado e principalmente aos nossos seguidores. É de extrema importância realizarmos parcerias, em que os objetivos são comuns. Esta iniciativa é muito importante, juntaremos nossos esforços e experiências para atingirmos o mesmo objetivo, levar informações que indicarão o momento para a retomada, com o principal: segurança”, comenta Robson Gomes – CEO Fundador da Paixão por Viajar.

A ação será realizada em duas etapas, a primeira é disponibilizar a ferramenta de consulta de reabertura e a segunda inclusão de informações sobre as medidas e protocolos de cada destino.

Para ter todos os dados, basta acessar o site do Meu Destino é Brasil (www.meudestinobrasil.com.br) e Paixão por Viajar (www.paixaoporviajar.com). Há, ainda, uma área exclusiva para que os destinos possam fazer a inclusão e atualização sobre seu status.

Já está programada para a próxima fase da campanha, uma ação de inspeção, que terá como objetivo verificar, compartilhar e promover os destinos ou equipamentos (hotéis, receptivos, atrações, restaurantes, entre outros), com toda a segurança possível. Aqueles destinos ou equipamentos que tiverem interesse em participar desta ação, basta entrar em contato pelo e-mail brasilmeudestino@gmail.com. Os interessados serão cadastrados para receberem esta inspeção assim que for possível.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo