DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Setur-DF convida para passeio virtual pela quadra modelo de Brasília

A transmissão ao vivo vai acontecer neste sábado (20) pela 308 sul e será transmitida pelo @seturdf

 

A Secretaria de Turismo tem inovado e buscado soluções criativas para fomentar o turismo na capital, mesmo em tempos de pandemia. Neste sábado (20), acontecerá a segunda visita guiada do Live Tour Brasília, um projeto inovador que apresenta roteiros temáticos da capital de forma inédita, lançado pela Pasta na semana passada.

Nesse segundo passeio, a Setur convida toda a população para conhecer um espaço cheio de curiosidades e história: a Superquadra Sul 308, construída para servir de referência às outras superquadras do Plano Piloto e conhecida como a quadra modelo de Brasília. Esse é um passeio que merece uma visita calma, sem pressa e com um guia turístico conectado com a lógica da cidade para perceber a genialidade desse projeto.

Quadra modelo 308 Sul – Foto Luís Tajes/Setur-DF

 

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, além de ser um passeio para entender e se apaixonar pela cidade, essa é uma experiência única. “As viagens virtuais são uma nova maneira de vivenciar as cidades e aguçar ainda mais a curiosidade em conhecer pessoalmente esses locais. Não é comum podermos contratar um guia de turismo específico para estar conosco nesse momento e mostrar com riqueza de detalhes todos os pontos desse atrativo turístico, então, encontramos uma forma de nos adequar à nova realidade, reinventando o turismo, mas sempre atentos e acompanhando as mudanças”.

 

Segunda parada: quadra modelo 308 sul

Projeto urbanístico de Lúcio Costa, paisagismo de Burle Marx, azulejos de Athos Bulcão, Igrejinha e Escola Parque de Oscar Niemeyer! Uma verdadeira aula de arquitetura e urbanismo que reúne num só endereço a assinatura dos homens que tornaram Brasília única.

Quadra modelo 308 Sul – Foto Luís Tajes/Setur-DF

Fundada em 1962, a quadra modelo da 308 sul segue todos os padrões imaginados no plano original e tem toda a infraestrutura necessária para atender às necessidades dos moradores. A ideia era reunir, nas proximidades, todos os serviços necessários à comunidade local: clube, biblioteca, escola, jardim de infância, igreja, teatro e comércio, sem descuidar da estética, do paisagismo, do verde, da sombra, da arte, do visual e do lúdico. Na concepção de mentes modernistas, era o que havia de melhor no conceito de comunidade perfeita.

 

Confira:

Todo sábado, às 10h, na @seturdf

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo