GOVERNO

Conselho de Turismo de Pernambuco realiza assembleia online nesta quarta-feira (10)

Encontro acontecerá em conjunto à reunião do Conture, o Conselho do Recife, e promete reunir representantes das principais entidades ligadas ao turismo do Estado por meio da plataforma Google Meet

Pela primeira vez, o Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco realiza assembleia online, nesta quarta-feira (10). O órgão, que reúne representantes de entidades do trade turístico e gestores do setor no Estado, se adaptou para seguir com o calendário de encontros, respeitando o isolamento social previsto devido à pandemia do novo coronavírus. Outro fato inédito é que a 55ª Assembleia do Contur acontecerá junto com o encontro do Conselho de Turismo do Recife (Conture). As duas reuniões serão às 15h, por meio da plataforma digital Google Meet.

Na ocasião, serão discutidas as estratégias criadas para o enfrentamento da pandemia, que atingiu fortemente o turismo brasileiro. O secretário Rodrigo Novaes, que presidirá a reunião, apresentará os detalhes do plano de retomada para o setor e o selo “Turismo seguro”, que vai contemplar os empreendimentos que sejam exemplo de cuidado com a segurança do visitante.

“Embora tenhamos mantido durante todo este tempo de pandemia um debate constante com os empresários do trade turístico, este encontro virtual do Contur é um momento especial para tratarmos deste momento delicado do setor. O Contur é a mais importante uma arena para se discutir o turismo, por isso nada mais propício que realizá-lo agora. Vamos detalhar as ações realizadas pelos setores de estruturação e marketing da Empetur para o cenário atual. E, numa iniciativa inédita, vamos nos reunir ao mesmo tempo com o Conture, o Conselho do Recife”, detalha o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A programação contará também com apresentação da secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, que também falará das ações da sua pasta no enfrentamento da pandemia. Haverá ainda explanação da campanha “Meu Destino é Brasil”, pela representante da – BBG-Brasil/B2live, Luciana Fernandes.

O Contur é um órgão consultivo composto por 35 conselheiros, sendo 21 do setor privado (60%) e 14 do setor público (40%). O órgão tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas de Pernambuco. Participam entidades como Abav-PE, ABIH, Abeoc, Apeturr, Sindetur, Singtur-PE, Abrasel e Astur.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo