Cias Aéreas

Que tipo de carga a Emirates transporta nos assentos de passageiros?

Equipamentos de proteção individual (EPI) para combater a Covid-19 e vários outros produtos, de brinquedos a dispensadores de sabonete líquido

Em meio à pandemia da Covid-19, países do mundo todo testemunharam aumento na demanda por produtos essenciais, como equipamentos de proteção individual (EPI) e dispositivos médicos. Porém, com a capacidade limitada de carga aérea disponível devido à suspensão da maioria dos voos de passageiros, as transportadoras de carga aérea tiveram que inovar para melhorar a capacidade dos voos de carga.

Desde meados de abril, a Emirates SkyCargo transporta carga nos assentos e compartimentos superiores dentro da cabine de passageiros de suas aeronaves Boeing 777-300ER. O transporte de carga dentro da cabine da aeronave permite que a Emirates SkyCargo transporte mais mercadorias por voo, ajudando a levar carga urgente de forma mais rápida aos seus destinos e aumentando a eficiência das operações de voo.

Apesar desses esforços, a Emirates SkyCargo também prioriza a segurança e, para manter suas operações de carga seguras, mesmo com a carga transportada dentro da cabine da aeronave, a transportadora estabeleceu regras rigorosas sobre o tipo de carga que pode ser transportada nos assentos e compartimentos superiores.

Por exemplo, cargas contendo líquidos e cargas valiosas são algumas das mercadorias que não podem ser transportadas nos assentos de passageiros e compartimentos superiores. A maioria dos produtos perecíveis, como frutas e legumes, também devem ser transportadas no porão da aeronave. Algumas exceções incluem flores e plantas cortadas e preservadas e frutas e legumes secos e sem cheiro, que podem ser cuidadosamente embalados e transportados nos assentos e compartimentos superiores da aeronave.

As cargas transportadas dentro da cabine de passageiros são embaladas em um contêiner externo adequado, como caixa de plástico ou papelão, de acordo com os regulamentos mais recentes estabelecidos pela IATA. Além disso, a Emirates SkyCargo inclui uma camada interna de absorção para evitar qualquer dano à carga.

“A Emirates SkyCargo operou até o momento cerca de 150 voos em todo o mundo com carga na cabine de passageiros, e a carga que mais recebe prioridade para o transporte nos assentos e compartimentos superiores são suprimentos médicos de necessidade urgente, para o combate da Covid-19. Continuamos o transporte de uma quantidade importante de itens, como máscaras e protetores faciais, luvas, visores médicos, roupas de proteção e outros itens semelhantes para indivíduos e profissionais da saúde do mundo todo. Esses itens também podem ser colocados em caixas que podem ser facilmente acomodadas e fixadas nos assentos e compartimentos superiores”, disse Henrik Ambak, vice-presidente sênior da Emirates de operações de carga globais.

Outros itens interessantes e inesperados transportados na cabine das aeronaves Boeing 777-300ER da Emirates incluem roupas, artigos esportivos, brinquedos sem baterias, dispensadores de sabonete líquido vazios, tampas de recipientes de produtos de higiene pessoal, suprimentos dentários e até alimentos secos e condimentos, como pinhão e cardamomo, em alguns casos, ajudando a manter a atividade do comércio global de bens e suprimentos.

A Emirates SkyCargo transporta mercadorias de mais de 75 destinos dos seis continentes, conectando as pessoas a itens necessários e urgentes, facilitando o comércio internacional e apoiando as economias locais.

SOBRE EMIRATES SKYCARGO
A Emirates SkyCargo é a divisão de frete da Emirates e a maior companhia aérea internacional de carga do mundo, medida por Freight Tonne Kilometers (FTKMs). A transportadora de carga aérea opera uma frota de 270 aeronaves de fuselagem larga, incluindo 14 cargueiros – 13 Boeing 777-Fs e um B747F.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo