Cias Aéreas

Pousa no Galeão o quarto voo da LATAM com mais respiradores e insumos de combate à COVID-19 comprados pela Prefeitura do Rio

Aeronave pousou no Galeão nesta madrugada e trouxe o total de 18 toneladas para combate ao coronavírus na Cidade do Rio de Janeiro

Chegou hoje (08) no aeroporto do Galeão o quarto voo da LATAM com 18 toneladas de cargas com 162 respiradores, 120 monitores e outros itens (máscaras e toucas) para combate à COVID-19 adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella recebeu a carga que, até o momento, soma 67 das mais de 100 toneladas de aparelhos médicos comprados pela atual gestão e transportados pela companhia aérea.

“Com mais esses 162 respiradores, poderemos equipar ainda a mais a nossa rede municipal de saúde e abrir mais leitos (já foram 1.252 abertos desde o início da pandemia). E vamos poder ajudar outras cidades e outras redes de saúde”, afirma o prefeito.

O quarto voo, de número JJ9558, chegou nesta segunda-feira (08) às 3h16 (horário de Brasília) vindo de Cantão, China, após escala em Amsterdã. Ao todo, a viagem de ida e volta tem duração de quatro dias.

O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 de passageiros adaptada para o transporte de cargas, tanto na cabine, quanto no porão da aeronave, de forma a maximizar a capacidade de transporte.

“Seguimos contribuindo ativamente com a Prefeitura do Rio de Janeiro no transporte de respiradores e insumos médicos da China para que a cidade possa proteger e cuidar de sua população durante esta crise de saúde mundial sem precedentes”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Os próximos dois voos estão programados para chegar ao Rio de Janeiro nas próximas semanas trazendo outra remessa de ventiladores mecânicos, máscaras, monitores, entre outros materiais que serão utilizados no combate à doença.

 

Solidariedade e transporte de médico

Dentro do Brasil, a companhia também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens essenciais. Desde 2 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Além da parceria logística com a Prefeitura, a LATAM também está transportando profissionais de saúde – os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia possuem isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate à COVID-19. O objetivo da LATAM com esta iniciativa é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes.

 

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais de 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo