_Destaque

Pesquisa sobre turismo e covid-19

A análise vai medir os impactos e as perspectivas para empresas e viajantes

O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Na média mundial, o setor contribui com um pouco mais de 10% ao PIB, enquanto no Brasil o índice está abaixo, por volta de 8%. O potencial de crescimento do turismo no Brasil, um país continental e com inúmeros atrativos, é algo sobre o qual se fala e se busca há muito tempo. Entender como a pandemia está afetando o setor e como deve ser o comportamento de pessoas e empresas daqui para a frente é fundamental para tentar atingir esse objetivo.

Catraca Livre, um dos maiores sites de notícias do Brasil, e a Interamerican Network, uma das principais agências de comunicação especializadas em turismo na América Latina, se juntaram para produzir uma pesquisa cujos resultados pretendem apontar caminhos seguros e confiáveis para que as empresas e as pessoas possam se preparar para a volta das viagens. Os interessados em responder podem acessá-la aqui até o dia 15 de junho.

Danielle Roman, CEO da Interamerican, afirmou que “em um momento de crise como o que estamos vivendo, mais do que nunca é importante unir esforços para produzir melhores resultados para todos”. Roman explicou que os escritórios da agência no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México vão aplicar a pesquisa em seus mercados com a parceira de um importante veículo de imprensa local. “Por seu grande impacto no país e seu compromisso com o desenvolvimento humano, estou muito feliz em contar com a parceria do Catraca Livre nesse projeto aqui no Brasil”, completa a executiva.

“A grande missão da Catraca Livre é usar a comunicação para melhorar a vida dos cidadãos”, explica Márcio Diniz, editor da seção Viagem do Catraca Livre. “Trabalhamos de forma colaborativa e embarcamos na iniciativa da Interamerican logo no princípio. Os resultados dessa pesquisa, que serão divulgados em primeira mão pelo site, trarão informações que mostrarão possibilidades acessíveis e de qualidade para quem viaja e para quem vende viagens, fomentando soluções inovadoras e inclusivas que podem ajudar o setor”, finaliza.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo