Cias Aéreas

CEO da Delta envia mensagem aos funcionários sobre aposentadoria da frota de Boeings 777 da companhia

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O CEO da Delta, Ed Bastian, compartilhou a mensagem abaixo com todos os funcionários nesta quinta-feira, 14 de maio

Com a queda sem precedentes na demanda de viagens em meio à pandemia da COVID-19 e a desaceleração econômica global, continuamos a tomar medidas para proteger o patrimônio, os empregos e o futuro da Delta. Nosso principal objetivo financeiro para 2020 é reduzir nossa utilização de caixa para zero até o final do ano, o que significará, pelos próximos dois a três anos, uma rede, frota e operação menores em resposta à demanda substancialmente reduzida de clientes.

Uma ferramenta importante para nos ajudar a atingir esses objetivos é a retirada de aeronaves mais antigas e a modernização de nossa frota conforme planejamos para o futuro. Já aceleramos o plano de aposentadoria para os MD-88 e MD-90 e estacionamos mais de 650 jatos. Com a expectativa de que as viagens internacionais retornem lentamente, também tomamos a difícil decisão de aposentar permanentemente nossa frota de Boeing 777 – no total de 18 aeronaves – até o final do ano. Nossos A330 e A350-900, mais econômicos em termos de combustível e de custos, realizarão os voos de longa distância à medida que a demanda internacional retornar.

Aposentar uma frota tão icônica quanto a do 777 não é uma decisão fácil – eu sei que isso afeta diretamente muitos de vocês que voam, tripulam e fazem a manutenção desses jatos. O 777 tem desempenhado um papel importante na Delta desde 1999, permitindo a abertura de novos mercados de longa distância e o crescimento de nossa rede internacional à medida que nos transformamos em uma companhia aérea global. Eu voei nesse avião muitas vezes e adoro a experiência que ele proporcionou ao longo dos anos.

No entanto, estacionar essa frota proporcionará uma economia significativa nos próximos anos. Atualmente, a Delta está gastando cerca de US$ 50 milhões por dia, e medidas como essa nos ajudam a conter os custos, em um esforço para proteger os empregos da Delta e nosso futuro. A companhia entrou nessa crise de maneira determinada, e esse será um passo importante para garantir que continuemos em uma posição relativamente forte no setor, à medida que a demanda se recuperar.

Continuamos a ouvir de nossos clientes sobre o excelente trabalho que vocês estão fazendo todos os dias. Nas últimas semanas, recebi muitos e-mails e mensagens nos agradecendo pelo incrível trabalho de nossos profissionais de Reservas e Atendimento ao Cliente, principalmente porque eles ajudaram no processamento de reembolsos.

A Delta devolveu mais de US$ 1,2 bilhão a nossos clientes desde o início da pandemia, incluindo US$ 160 milhões somente este mês. Isso dá a dimensão do enorme volume de reembolsos em dinheiro que nosso pessoal lidou com seus reconhecidos profissionalismo e empatia.
Como um cliente disse ao responder uma pesquisa: “Eu estava me preparando para um aborrecimento por conta de experiências anteriores com o atendimento ao cliente de outras empresas, mas minha preocupação foi tratada de uma maneira muito boa do ponto de vista do consumidor. Essa foi a minha melhor experiência de atendimento de todos os tempos”.

Agradeço às equipes de Reservas e de Atendimento – vocês são os melhores do setor.

Além de proteger nosso caixa e posicionar a Delta no futuro, nossa outra prioridade – e a mais importante – é proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes. Isso inclui saúde mental e física. Maio é o Mês da Conscientização da Saúde Mental e, em momentos estressantes como estes, devemos estar particularmente atentos ao nosso bem-estar mental e emocional. A Delta possui recursos disponíveis, incluindo o Programa de Assistência ao Funcionário, que podem ajudar com praticamente qualquer problema ou preocupação relacionada à saúde mental. Há informações disponíveis na Deltanet (rede interna de comunicação para funcionários ativos e aposentados da Delta) sobre como acessar esses programas e você também pode entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos.

Quero agradecer a todos pelo trabalho duro e pelos sacrifícios que estão fazendo para garantir o futuro da nossa companhia. Isso inclui aqueles que tiraram licenças voluntárias – mais de 41.000 até agora –, bem como nosso pessoal na linha de frente, cuidando de nossos clientes durante esse período estressante. Vocês continuam a me inspirar todos os dias enquanto trabalhamos para construir o futuro da Delta juntos.

Continue mantendo-se saudável e seguro, física e mentalmente, no trabalho e em sua vida pessoal. Nada é mais importante. Entrarei em contato em breve com outra atualização e continuarei a responder suas perguntas nos nossos encontros virtuais no SkyHub (mídia social interna da Delta).

É uma honra trabalhar ao seu lado.

 

Ed

 

Essa mensagem também pode ser lida aqui.

 

 

Delta aposentará suas aeronaves 777 até o final de 2020, simplificando a frota de aviões de fuselagem larga em meio à COVID-19 

 

A Delta planeja aposentar seus 18 aviões Boeing 777 de fuselagem larga (widebody) até o final de 2020, como resultado da pandemia de COVID-19. A retirada desse modelo acelerará a estratégia da companhia de simplificar e modernizar sua frota, à medida que seguirá as operações com aeronaves mais novas e econômicas.

“Estamos fazendo mudanças estratégicas e econômicas em nossa frota para responder ao impacto da pandemia de COVID-19, além de garantir que a Delta esteja bem posicionada para a recuperação”, disse Gil West, Diretor de Operações da Delta. “O 777 tem sido uma parte importante do sucesso da empresa desde que ingressou na frota, em 1999 e, devido às suas características operacionais únicas, abriu novas rotas non stop e de ultralonga duração que somente ele conseguiria voar naquele momento”.

Em abril, a Delta anunciou planos para acelerar a retirada das frotas de MD-88 e MD-90 até junho deste ano. Desde o início da COVID-19, a empresa reagiu rapidamente à situação e estacionou aeronaves, além de considerar a aposentadoria antecipada de aviões para reduzir a complexidade e os custos operacionais. Até o momento, a companhia estacionou mais de 650 aeronaves tanto da frota principal como da regional, de modo a ajustar a capacidade para atender à demanda reduzida de clientes.

O Boeing 777-200 entrou na frota pela primeira vez em 1999 e chegou a um total de 18 aeronaves, incluindo 10 aviões do modelo 777-200LR de longo alcance, que chegou em 2008. Na época, o avião estava dedicado exclusivamente para voar sem escalas entre Atlanta e Johannesburgo, na África do Sul, e de Los Angeles para Sydney, entre outros destinos distantes.

A Delta continuará realizando suas rotas de longa distância com sua frota de última geração de Airbus A350-900, que consome 21% menos combustível por assento do que os 777 que serão substituídos.

Apesar de uma redução nas viagens internacionais transportando passageiros, os 777s têm sido a força motriz da Delta nas operações de carga, correio e repatriação de cidadãos norte-americanos em meio à pandemia. Desde o final de abril, esses jatos de fuselagem larga fizeram dezenas de viagens de Chicago e de Los Angeles a Frankfurt para entregar correspondência às tropas militares dos Estados Unidos no exterior; realizaram rotas entre os Estados Unidos e a Ásia para distribuir toneladas de suprimentos essenciais que salvam vidas, ajudando, assim, na resposta à COVID-19; e transportaram milhares de norte-americanos de volta ao país, vindos de Sydney, Mumbai, Manila e outras cidades ao redor do mundo.

Detalhes mais específicos do cronograma de retirada do 777 da frota serão divulgados posteriormente.

As informações em português sobre a aposentadoria da frota de Boeings 777 da Delta também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

 

Sobre a Delta

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com uma equipe de 90 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, fornecendo experiência de viagem de classe mundial e gerando retornos sem precedentes no setor para seus acionistas. Com seu esforço constante para investir, inovar e expandir, a Delta é hoje a companhia número 1 em receita total. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança SkyTeam, da qual a Delta é membro fundador. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus parceiros. Veja mais detalhes sobre a Delta no  Delta News Hub  e no delta.com, via @DeltaNewsHub  no Twitter e no Facebook.com/delta.

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