_Destaque

LATAM reconfigura o primeiro B777-300ER para aumentar capacidade de carga e apoiar o transporte de insumos médicos

voenews

A remoção temporária dos assentos da cabine aumentará a capacidade deste modelo em 20%.

A aeronave será usada na nova rota para o continente asiático, habilitada para o transporte de suprimentos médicos para a América Latina.

O projeto faz parte dos esforços da empresa para mitigar os efeitos da restrição de transportes.

São Paulo , 05 de maio de 2020 – Após três dias de intenso trabalho no Centro de Manutenção de Linha da LATAM em Guarulhos/São Paulo, o Grupo LATAM Cargo anuncia a primeira reconfiguração temporária da cabine de um Boeing 777-300ER, da qual foram retiradas as cadeiras dos assentos de passageiros para aumentar sua capacidade de transporte de carga em 20%.

A transformação faz parte da estratégia atual da empresa em aumentar a capacidade de seus ativos e otimizar recursos utilizando aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas. Dessa forma, a LATAM Cargo poderá aumentar sua oferta e cumprir seu objetivo final de atender as necessidades de transporte da América Latina neste momento.

Como é adequado para realizar rotas de longo alcance, a LATAM Cargo optou por modificar esse modelo de aeronave para enfrentar seu novo desafio: operar pontualmente com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos.

Na foto, cabine do B777-300ER que foi reconfigurada para o transporte de suprimentos médicos

“As mudanças que implementamos têm o objetivo de aumentar rapidamente nossa capacidade de enfrentar a restrição do uso de cargas e oferecer outras alternativas aos nossos clientes. Ter aviões de passageiros para transporte exclusivo de carga nos permite atingir esse objetivo e continuar apoiando nossos clientes em um momento crítico para seus negócios “, afirmou Andrés Bianchi, CEO do Grupo LATAM Cargo.

Equipes com alto conhecimento técnico da empresa participaram deste complexo projeto, incluindo manutenção, engenharia, operações de voo, manutenção de cabine, DCO, Operações de Carga, entre outras. Após receber a autorização das autoridades competentes, as equipes iniciaram a modificação.

“Agradeço profundamente o comprometimento, a diligência e o esforço das equipes que participaram deste projeto em um momento crítico para a indústria. Foi graças a eles que conseguimos cumprir nosso papel na cadeia de suprimentos e atender atempadamente às necessidades dos países onde operamos e de nossos clientes “, acrescentou Bianchi.

Sobre o Grupo LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 327 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para mais de 145 destinos em 29 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2019, o grupo transportou mais de 900 mil toneladas.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo