A hotelaria carioca sente os reflexos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Segundo dados do Hotéis Rio, na semana anterior, a ocupação da rede hoteleira estava em torno de 70%, e nesta semana, conta com 15% dos quartos ocupados. Como apoio ao turismo, a entidade acaba de lançar em suas redes sociais uma campanha com o slogan – “Remarque sua viagem, o Rio te espera! Não cancele, remarque”.
“Diante do cenário atual, para não desestimularmos o turismo em nossa cidade, pedimos aos turistas para que remarquem suas viagens e não as cancelem. Uma maneira de não desaquecermos a economia”, diz Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.
Em paralelo, com o objetivo de prestar total assistência aos associados e garantir a multiplicação de informações atualizadas sobre procedimentos orientados pelos órgãos de saúde, representantes do Hotéis Rio têm participado incansavelmente dos grupos de crise formados pelo Governo do Estado, e adotado uma série de medidas, como orientações aos setores de RH, assessoria jurídica e pleitos junto às três esferas do poder para pedir a prorrogação de impostos municipais, estaduais e federais.