GOVERNO

Adiada cerimônia de reativação do sino da Câmara Municipal de Salvador

1584124951Camara_Municipal_Foto_Tatiana_Azeviche_23

Em virtude das medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) informa que a cerimônia de reativação do sino da Câmara Municipal de Salvador, que aconteceria nesta quarta-feira (18), às 17h, foi adiada por tempo indeterminado.

Capitaneado pelo secretário Fausto Franco, o projeto de requalificação dos sinos da capital baiana já beneficiou seis igrejas (da Vitória, da Graça, Santo Antônio da Barra, do Passo, da Ajuda e de São Domingos de Gusmão), retomando uma tradição secular que estava esquecida, de soarem chamando a atenção de baianos e turistas em horários determinados. O trabalho é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada.

Câmara Municipal – Com as diversas reformas e alterações no prédio da Câmara ao longo de quatro séculos e o esquecimento da tradição, o sino, data de 1615, ficou sem soar por décadas. O equipamento tocava habitualmente durante séculos para avisar aos habitantes de Salvador sobre pronunciamentos de autoridades, chegadas de personalidades, invasões e falecimentos.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo