Cias Aéreas

Grupo LATAM Airlines estende medidas de apoio aos seus passageiros

Companhia e suas filiais oferecem alternativas de viagem para clientes da Argentina, Colômbia e Peru após restrições anunciadas em cada país 

O Grupo LATAM Airlines estendeu suas medidas de apoio aos seus clientes após as restrições anunciadas hoje pelas autoridades da Argentina, Colômbia e Peru, com o objetivo de controlar a propagação do Coronavírus (COVID-19).

Neste sentido, o Grupo anunciou flexibilidade comercial aos passageiros, auxiliando-os com a reprogramação de seus voos sem a cobrança de multa.

Voos para a Argentina:

Clientes que viajam de/para Itália, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Irã, Japão, China e Coreia do Sul e que adquiriram passagens até 5 de março de 2020, para voar entre 6 de março e 30 de abril, podem escolher a seguinte alternativa para voar até 31 de dezembro de 2020:

  • Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária e validade do bilhete).

Além disso, a LATAM anunciou a suspensão da rota Buenos Aires (Ezeiza) – Miami entre quinta-feira, 12 de março e segunda-feira, 16 de março (inclusive). Os clientes impactados podem optar por:

  • Alteração da data até 15 dias após a data original do voo, sem cobrança de multa, mas sujeito à disponibilidade de cabine;
  • Alteração da rota sem cobrança de multa e sujeito a diferença tarifária.

Voos para a Colômbia:

Clientes que viajam de/para/por Itália, Espanha, França ou China e que adquiriram passagens até 5 de março de 2020, para voar entre 6 de março e 30 de abril, podem escolher a seguinte alternativa para voar até 31 de dezembro de 2020:

  • Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária e validade do bilhete).

Além disso, a autoridade local determinou que:

  • Passageiros que cheguem ao país da China, Itália, França ou Espanha, sendo origem ou conexão, devem cumprir as medidas de quarentena por um período de 14 dias na cidade de destino final;
  • Todos os passageiros que entrem na Colômbia devem preencher previamente o formulário de controle preventivo contra o coronavírus por meio deste linkou solicitá-lo em pontos habilitados nos aeroportos;
  • Passageiros que cheguem ao país da China, Itália, França ou Espanha, sendo origem ou conexão, devem possuir um certificado de saúde ou estar afiliados ao Sistema Geral de Segurança Social em Saúde ou aos regimes Especial ou de Exceção;
  • Os passageiros estrangeiros que se recusem a preencher o formulário de controle preventivo de imigração ou não tenham seguro médico serão inadmitidos. No caso de passageiros de nacionalidade colombiana, haverá sanções econômicas.

Voos para o Peru:

Clientes que viajam de/para Itália, Espanha, França ou China e que adquiriram passagens até 5 de março de 2020, para voar entre 6 de março e 30 de abril, podem escolher a seguinte alternativa para voar até 31 de dezembro de 2020:

  • Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária e validade do bilhete).

Para mais informações, acesse latam.com.

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais de 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo