EVENTOS DO TURISMO

Festival de música movimenta Trancoso durante uma semana

O Festival  Música em Trancoso, evento que faz parte do calendário turístico deste distrito de Porto Seguro, chega à nona edição a partir de sábado (14). Artistas como o cantor e compositor Toquinho, e outros da música erudita, jazz, tango, ópera e bossa nova, se apresentam no Teatro L’Occitane até o dia 21.

A grade de atrações reúne solistas, orquestras e conjuntos instrumentais do Brasil e do exterior, que se revezam nas oito noites de espetáculo. O festival valoriza também jovens talentos brasileiros, com apresentações das orquestras Jovem Municipal de Guarulhos e Acadêmica Mozarteum Brasileiro.

O Música em Trancoso atrai turistas do Brasil e do mundo, movimentando a economia e gerando empregos na região. “Eventos como este contribuem para manter o fluxo turístico em alta depois que passam o período de férias e o Carnaval”, avalia o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, que estará em Trancoso durante o festival.

A programação dedica cada dia a um estilo musical. Na noite de abertura tem música sinfônica com orquestra e solistas. O domingo (15) é da ópera, com nomes como Ebony Preston Woods e Natalie Manfrino, dentre outros, interpretando árias.

MET 2018_Concerto Pedro e O Lobo Bosque_FOTOS @MarcosHermes-9

Toquinho apresenta clássicos da MPB na segunda-feira (16). A terça (17) é da bossa e do tango; a quarta (18) é da soul music; na quinta (19) tem música de câmara; a sexta (20) destaca a música sinfônica e, no último dia, será apresentada uma versão do musical “My Fair Lady”.

Haverá ainda programação gratuita, com concertos na Praça do Bosque, masterclasses e aulas de iniciação musical em escolas públicas da região. O propósito socioeducativo é destacado pela diretora artística e presidente do Mozarteum Brasileiro e realizadora do festival, Sabine Lovatelli. Segundo ela, o evento busca proporcionar “a intensa convivência entre jovens artistas com importantes solistas, além de despertar o interesse pela música e o aprimoramento profissional nos jovens da comunidade”.

 

DCIM100GOPROGOPR0815.JPG

DCIM100GOPROGOPR0815.JPG

Filme – Depois do festival, o secretário Fausto Franco participa do lançamento do filme “Luz nas Trevas”, curta-metragem de Flávia Barbalho, gravado com jovens de Trancoso durante as Oficinas de Cinema da última edição do Festival Internacional de Cinema de Trancoso. O evento será no dia 22, às 18h30, na Casa de Perainda.

Fundada em 1586, a vila de Trancoso situa-se em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A área do centro histórico, conhecida como Quadrado, é notória pelas pequenas casas coloridas, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O charme do local atrai turistas, celebridades e artistas do mundo inteiro.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo