_Destaque

Grupo LATAM Airlines anuncia novas medidas de apoio aos passageiros mediante atual contexto do Coronavírus

voenews

Dadas as medidas adotadas por autoridades chilenas, israelenses e italianas, companhia anuncia uma série de flexibilizações para seus passageiros

Santiago, 10 de março de 2020 – O Grupo LATAM Airlines anunciou novas medidas de apoio aos seus clientes mediante o atual contexto de novas restrições adotadas por diferentes países em resposta à propagação do Coronavírus. As medidas são válidas para os passageiros que viajam de/para Itália e Israel, assim como para os passageiros que viajam da Itália e da Espanha para o Chile.

No caso do Chile, o Ministério da Saúde anunciou que todo passageiro proveniente da Itália ou da Espanha deve passar por um período de 14 dias de isolamento em sua residência, o que terá efeito após a publicação da decisão no Diário Oficial. Já a Itália adotou medidas após o aumento da disseminação de casos, aplicando a quarentena para todo o país.

Com relação a Israel, as autoridades locais estabeleceram quarentena de 14 dias para todo passageiro – seja um cidadão israelense (incluindo família), seja um passageiro que comprove residência no país, ou diplomatas e estrangeiros.

A medida entrou em vigor em 9 de março para os cidadãos israelenses e entrará em vigor em 12 de março para estrangeiros. A medida é válida pelo menos até 26 de março de 2020. Segundo as autoridades, para entrar no país, todos os passageiros devem comprovar um endereço em Israel e este endereço não pode corresponder a um hotel.

Nesse contexto, a LATAM Airlines oferecerá aos seus clientes flexibilidade para reprogramar os seus voos sem cobrança de multa.

Voos para Israel:

Os clientes com passagens aéreas adquiridas para voos a serem operados até 1º de abril de 2020 poderão optar pela seguinte alternativa para viajar até 31 de dezembro de 2020:
Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária).
Voos para o Chile a partir da Itália e da Espanha:

Os clientes com passagens aéreas adquiridas para voos a serem operados até 30 de abril de 2020 poderão optar pela seguinte alternativa para viajar até 31 de dezembro de 2020:
Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária).
Voos de/para a Itália

Os clientes com passagens aéreas adquiridas para voos a serem operados até 30 de abril de 2020 poderão optar pela seguinte alternativa para viajar até 31 de dezembro de 2020:
Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária).

Sobre o LATAM Airlines Group S.A.

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo