EVENTOS DO TURISMO

Aeroporto Internacional de BH recebe abertura dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Motocross

Evento acontece nos dias 18 e 19 de abril e vai reunir cerca de 500 pilotos em pista exclusiva instalada no sítio aeroportuário

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, volta a receber nos dias 18 e 19 de abril a abertura dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Motocross. O evento, que vai contar com a participação de cerca de 500 pilotos nas duas competições, promete movimentar a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com a presença de cerca de 10 mil pessoas nos dois dias.

Para receber os motociclistas e o público em geral, foi instalada uma praça de esportes às margens da rodovia LMG-800, dentro do sítio aeroportuário, o que inclui uma pista exclusiva, boxes, áreas para acompanhar as provas e para food trucks, bem como espaço kids. “A ideia é oferecer toda uma infraestrutura para que as pessoas aproveitem o evento da melhor forma possível. Queremos que o público tenha uma experiência única com esse espetáculo que será apresentado pelos motociclistas. Essa é a terceira vez que recebemos campeonatos de motocross e temos todo o know-how para organizar o evento”, ressalta Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport.

A realização da abertura dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Motocross é fruto de uma parceria entre a BH Airport, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

Na avaliação de Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, tendo em vista que a realização da final do campeonato Brasileiro de Motocross, em outubro de 2019, foi um sucesso e muito elogiada por todos, a abertura do torneio no aeroporto não será diferente. “Quando falamos de um evento de motocross no aeroporto, pensamos em algo inusitado, o que traz charme ao evento. Pilotos e organização ficaram muito satisfeitos com a final e estamos com ótimas expectativas, sobretudo relacionadas à infraestrutura e conforto”, ressalta.

Já para Gustavo Jacob, presidente da FMEMG, mais uma vez, a iniciativa vai incentivar a prática do esporte no estado. “O mineiro já tem essa vocação para o motociclismo e o evento fomenta essa cultura. A promoção de um evento de motocross no sítio aeroportuário é uma iniciativa inédita, reflexo da gestão da BH Airport, de oferecer novidades para o dia a dia do aeroporto”, conclui.

Programação

A programação dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de motocross terá início às 8h de sábado (18), com os treinos livres, seguidos pelas tomadas de tempo que definem as posições de largada e as primeiras corridas. No domingo, a programação se repete, com a largada das baterias a partir das 13h20.

Serviço

Abertura do Campeonato Brasileiro e Mineiro de Motocross 2020

Data: 18 e 19 de abril (sábado e domingo)

Horário: 8h às 17h

Local: Rodovia LMG – 800

Ingressos – todos dão acesso ao box e motorhome e estão à venda no link:
http://lets.events/e/bh-airport-motocross/

Camarote: R﹩ 120 (com vista exclusiva e estacionamento incluso)

Público geral: R﹩ 60 (inteira) e R﹩ 30 (meia-entrada)

Estacionamento: R﹩ 15

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo