Cias Aéreas

LATAM contrata grupo exclusivo de copilotas

Novas funcionárias irão passar por diversos treinamentos e começam
a voar oficialmente com a companhia em cinco meses

A partir do início de março, Mês da Mulher, seis novas funcionárias da LATAM Airlines Brasil iniciam seus treinamentos como copilotas da companhia. Todas fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas pela LATAM para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus A320, que incluem o A319, A320 e A321.

“Esse movimento faz parte do nosso objetivo de estimular a participação feminina no mundo da aviação, especialmente dentro da cabine de comando. Atualmente, o público masculino é o que mais busca a posição de piloto comercial e queremos mudar esse conceito”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de operações da LATAM Airlines Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que todos que acreditam em seus sonhos e querem voar cada vez mais alto são bem vindos dentro dos nossos voos”, conclui.

O treinamento das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e com instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas pela LATAM. Assim que formadas, estarão aptas a ser copilotas em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami (EUA).

 

Sobre o LATAM Airlines Group S.A.

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo