DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Embratur e Ministério do turismo realizam visita técnica em Recife

A convite do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, uma comitiva da Embratur, composta pelo diretor-presidente, Gilson Machado Neto, e pelos diretores Osvaldo Matos e Carlos Brito, acompanhou uma visita técnica em Recife (PE), um dos principais destinos turísticos para o Carnaval brasileiro. A agenda foi realizada nesta quarta-feira (19) com o objetivo de verificar in loco os preparativos da festa, que deve movimentar cerca de R$ 8 bilhões na economia do Brasil – maior resultado desde 2015, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O secretário Nacional de Integração Interinstitucional na Ministério do Turismo, Bob Santos, também esteve presente na visita.

 Para o diretor-presidente da Embratur, o Carnaval trata-se de um grande produto turístico brasileiro e que atrai milhares de turistas internacionais durante o mês e movimenta a economia dos destinos com ampla geração de emprego e renda, uma das principais características da atividade turística. “Tenho certeza que esta edição do Carnaval, evento tão tradicional e popular aqui em Pernambuco e em todo país, será mais um grande sucesso e uma plataforma de divulgação internacional de nossa rica cultura e potencial para o setor de turismo”, afirmou Gilson Machado.

 No estado de Pernambuco, a expectativa é que 3,7 milhões curtam o evento nas cidades de Olinda e outros 1,6 milhão na capital Recife. De acordo com informações do Ministério do Turismo, a previsão de movimentação financeira no estado é de R$ 457,8 milhões, e a hotelaria local também celebra o bom momento, com uma estimativa de ocupação acima dos 95%. 

 “O Carnaval representa a cultura de um povo, e o turismo movimenta toda a cadeia produtiva de uma cidade. Temos dados que mostram que teremos o melhor dos últimos cinco anos. Esses dados são maravilhosos e só reafirmam a importância de valorizarmos a cultura e o turismo, aproveitando essa grande oportunidade de geração de emprego e renda para toda a nossa população”, afirmou o ministro do Turismo.

 

Comitiva visita a cidade de Olinda, um dos principais destinos de Carnaval no Brasil

 

Durante a agenda, a comitiva visitou a Central do Carnaval, ponto de encontro dos foliões na capital pernambucana. Eles visitaram, ainda, o Paço do Frevo, espaço dedicado ao ritmo local e que contará com recursos anunciados pelo Ministério do Turismo para reforma do local. Além disso, visitaram a cidade de Olinda, outro polo importante da cultura brasileira. Os integrantes do governo federal, acompanhados pelo prefeito de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento, subiram de jardineira, veículo especial para as ladeiras da cidade; visitaram o Museu de Arte Sacra, o Palácio dos Governadores, e fizeram um tour pela cidade histórica, pelo Alto da Sé. Eles também percorreram o fluxo dos foliões do Carnaval. Após a visita, o presidente Gilson Machado, o prefeito de Olinda e o ministro Marcelo Álvaro receberam alguns projetos do trade local para análise de investimento na cidade histórica, com o intuito de fortalecer e aumentar o fluxo turístico internacional e nacional na região. 

 Recife é o terceiro destino mais procurado para o Carnaval de 2020, atrás de Rio de Janeiro (1º) e Salvador (2º). A capital de Pernambuco é a segunda cidade que recebeu a visita técnica da equipe comandada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A primeira cidade a receber a comitiva foi o Rio de Janeiro. A equipe visitou o Sambódromo, que está passando por uma das principais reformas da sua história.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo