_Destaque

Expansão planejada no Terminal 4 de Nova York-JFK para unificar as operações da Delta abrirá 16 novos portões de embarque

voenews

Projeto é parte de um plano maior para transformar o aeroporto JFK para o século 21
• O projeto permitirá a demolição do Terminal 2 do JFK

A Delta, em conjunto com a Autoridade Portuária de Nova York & Nova Jersey e com a operadora do Terminal 4 do Aeroporto JFK, a JFK International Air Terminal (JFKIAT), vai expandir significativamente o Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, consolidando a operação da Delta nesse local, segundo anúncio feito na última terça-feira pelo Governador Andrew M. Cuomo. O acordo com os principais termos do projeto marca um passo importante na transformação do aeroporto em um portal global do século 21.

Sujeito à aprovação da diretoria durante esta semana, a Autoridade Portuária vai finalizar e entrar com uma emenda de arrendamento junto à JFKIAT para a expansão e renovação do saguão de chegada e partida do Terminal 4; a adição de 16 novos portões ao saguão A; a renovação dos saguões existentes; e melhoria das ruas para aprimorar o acesso de veículos. A ampliação do Terminal 4 estará completa, com a consolidação das operações da Delta nesse espaço, no primeiro semestre de 2023.

“A Delta está investindo mais na estrutura dos aeroportos hoje do que em qualquer outra época”, disse Ed Bastin, CEO da companhia. “Com projetos transformadores ocorrendo tanto no Aeroporto JFK como no LaGuardia, estamos construindo os aeroportos que nossos clientes em Nova YorK sempre mereceram. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com nossos parceiros da Autoridade Portuária e do JFKIAT para entregar uma experiência excepcional no Terminal 4, consolidando seu status de portão de acesso global de primeira linha para os clientes da Delta”.

A Delta aumentou sua presença em Nova YorK em 65% nos últimos 10 anos e hoje opera mais de 240 partidas diretas do Aeroporto JFK para cerca de 100 destinos em mais de 30 países. A companhia inaugurou seu portão de embarque internacional de última geração no valor de US$ 1,4 bilhão no Terminal 4 do JFK em 2013.

Expandindo o Terminal 4 de acordo com as necessidades do consumidor

Atualmente a Delta opera os Terminais 2 e 4 e a nova expansão permitirá à companhia oferecer aos passageiros com conexão uma experiência de viagem mais confortável no JFK, concentrando toda a operação da Delta no Terminal 4.

Com a construção de 16 novos portões, as 11 áreas de embarque atualmente usadas pela Delta no Terminal 2, na ativa há 58 anos, poderão serem demolidas. A consolidação da operação também permitirá conexões mais rápidas com outras companhias aéreas parceiras da Delta. A renovação pretende incluir um novo Delta Sky Club no saguão A do Terminal 4, em adição ao Delta Sky Club já existente no saguão B, concluído em 2013 e que conta com um Sky Deck.

A reformulação do Terminal 4 – que se tornou o primeiro terminal aéreo a receber a certificação LEED O+M em 2017 – manterá o comprometimento com eficiência energética, a partir do uso de equipamentos e luzes que consomem menos energia. A expansão do saguão irá incorporar meios para capturar água da chuva para reuso no próprio aeroporto. E, para entrar em conformidade com os padrões da Autoridade Portuária de realizar a transição para veículos elétricos, também há um projeto de estações de carregamento para equipamentos elétricos de serviço em terra em todos os novos portões, juntamente com um sistema de captura do fluido de degelo já utilizado nos voos.

Em janeiro de 2017 o Governador Andrew M. Cuomo anunciou o comprometimento histórico de transformar os oito terminais do Aeroporto JFK em um terminal unificado a partir da demolição dos antigos terminais, utilizando espaço vago e modernizando a infraestrutura local enquanto são incorporadas inovações tecnológicas e outras comodidades reservadas aos passageiros.

A Delta também está trabalhando na substituição dos Terminais C e D no Aeroporto LaGuardia de Nova York, onde a companhia aérea opera mais de 275 partidas diárias, a um custo de US$ 4 bilhões. O primeiro novo saguão da Delta e os novos portões do lado leste do aeroporto foram inaugurados em outubro de 2019. Uma sede moderna será inaugurada em 2022, com a abertura gradual de três saguões adicionais.

Sobre a Delta

Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Fortalecida por seus 90.000 funcionários ao redor do mundo, a Delta continua a investir bilhões em seus clientes, entregando uma experiência de viagem de categoria global e gerando retornos aos acionistas sem precedentes na indústria. Com o objetivo constante de investir, inovar e expandir, a Delta hoje é a companhia aérea global número 1 dos Estados Unidos em receitas totais.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo