AEROPORTOS

Aeroporto de Imperatriz ganha internet grátis

voenews

Quem passar pelo Aeroporto de Imperatriz /Prefeito Renato Moreira (MA) já pode desfrutar da nova rede de Wi-Fi gratuita. Para que o acesso seja liberado, o usuário deverá procurar a rede “Infraero Free Wi-Fi”. Após se conectar ao sinal disponível, o usuário terá acesso grátis à internet por até uma hora. Aqueles que precisarem de usar o serviço por mais tempo poderão adquirir assinaturas nas modalidades de um dia ou mensal.

“O serviço oferece conexões rápidas e acesso simplificado, atendendo à demanda por conectividade do viajante durante a espera do voo. Demonstra também o compromisso da Infraero em promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos passageiros”, destacou o superintendente do aeroporto, Manoel Brito.

A facilidade faz parte da estratégia da Infraero, que firmou contrato com a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento. A operação ocorre em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

Movimento operacional

Localizado a cinco quilômetros do centro da cidade, o Aeroporto de Imperatriz tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros por ano. Em 2019, o terminal maranhense registrou 338.623 viajantes, número 18,6% maior que o aferido em 2018, que teve 285.370 embarques e desembarques realizados. Já o fluxo de aeronaves cresceu 4,4%, com 5.077 operações de pousos e decolagens, contra os 4.862 voos comerciais computados no ano anterior.

Operam regularmente no terminal quatro voos de duas companhias aéreas: Azul e Latam. As rotas interligam Imperatriz a destinos, como Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), além de conexões.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo