Previsão é para o período entre 17 de fevereiro e 1º de março
A maior festa de rua do mundo está chegando. Entre os dias 17/02 e 1/03, 2.407 voos serão operados no aeroporto da capital baiana, 11% a mais que em 2019. Destes, 2 296 são domésticos e 111 são internacionais. No total, mais de 380 mil assentos foram disponibilizados pelas companhias áreas para quem quer passar o Carnaval em Salvador ou sair da cidade para aproveitar os festejos em outro lugar. O número é 9% superior à quantidade ofertada no ano passado.
Em comparação com o ano passado, também terá aumento no número de voos extras (4%), com 189 voos a mais para os aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Seguro, Vitória, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro-Galeão, Campinas-Viracopos, São Paulo-Congonhas e São Paulo-Guarulhos. As cidades de Cuiabá e Porto Alegre também terão voos diretos durante o Carnaval, com frequências sazonais aumentadas em relação aos festejos do ano de 2019.
“O Salvador Bahia Airport vem se preparando, desde o início das obras de concessão, para momentos importantes como estes, em que o fluxo aumenta consideravelmente. Com a construção do novo píer, expansão da área de embarque, aumento da capacidade das esteiras de bagagem, entre outras melhorias, podemos atender os turistas com mais conforto, eficiência, comodidade e agilidade”, explica Julio Ribas, diretor-presidente do aeroporto.
Preparativos – Durante os dias dos festejos, as equipes de manutenção, limpeza, segurança e de orientação aos passageiros serão reforçadas. A equipe administrativa também estará presente durante todos os dias em escalas especiais, para realizar atendimento e dar informações aos viajantes. Já os principais equipamentos e sistemas operacionais estão passando por manutenções preventivas.
Saúde pública – Diante dos casos de Coronavírus registrados em outros países, o Salvador Bahia Airport vem se preparando para o aumento de fluxo de pessoas e cuidados com a saúde. Dispositivos de álcool em gel, que ajudam na higiene e evitam a proliferação deste e de outros vírus, já foram instalados em todo o equipamento. Avisos sonoros em português, inglês e mandarim estão sendo acionados constantemente alertando e conscientizando os passageiros, além de vídeos contendo as orientações dadas pela ANVISA. Até o carnaval, outras comunicações visuais serão distribuídas pelo terminal de passageiros, com orientações gerais de conduta preventiva à doença.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br