Hotéis

Dois irmãos e uma bela Pousada para administrar

Sócios-proprietários da Estrela D’Água e com estilos de vida diferentes, Evelyn Gaviolli e Zé Hélio mantêm em comum a paixão por Trancoso

Um é apaixonado por velocidade. A irmã, por sua vez, tem como um de seus hobbies fazer bordados para alta costura, meditar e cultivar hortas orgânicas. Diferentes em suas preferências e hábitos pessoais, José Helio Gonçalves Rodrigues, mais conhecido como Zé Helio, é irmão de Evelyn Gaviolli. Juntos eles administram a Pousada Estrela D’Água, propriedade da família que está completando 21 anos e é um dos endereços mais descolados de Trancoso e de todo o sul da Bahia.

Vivendo na ponte aérea entre São Paulo e Bahia, a paulistana Evelyn é formada em Artes Plásticas e mãe de três filhos – duas meninas e um garoto. Depois que sua família adquiriu a propriedade e ela foi trabalhar com os pais, decidiu investir no ramo de hospitalidade e cursou MBA em Gestão de Hotelaria de Luxo.  Com a experiência adquirida nessas mais de duas décadas, ela avalia que a maior dificuldade que encontra para manter a qualidade dos serviços da pousada reside, justamente, na falta de mão de obra qualificada. “No entanto, aprendi que com um bom recrutamento e bastante treinamento conseguimos reverter esta situação”, afirma.

Esta fórmula, por sinal, ajuda a compreender a boa reputação – e consecutivos prêmios nacionais e internacionais – que a Estrela D’Água desfruta. “Eu atribuo tudo isso ao padrão de excelência que mantemos. Sempre tratamos nossos hóspedes com muita cordialidade e proporcionamos experiências, algo que, acredito, faz a diferença. Além disso, creio que ao tratar nossos colaboradores com respeito e proporcionando a eles a possibilidade de crescimento profissional isso se reflete diretamente na qualidade de vida deles e, por consequência, no atendimento aos nossos hóspedes”, diz. Sobre isso, ela afirma que algo que lhe dá imensa satisfação no universo da hospitalidade é perceber que os hóspedes se tornam amigos e recebê-los a cada temporada ou os vendo recomendando a pousada.

Evelyn Gaviolli low

Quanto ao fato de viver com um pé em Trancoso e outro em São Paulo, Evelyn se diverte: “Como dizem na Bahia, é ruim, mas é bom. É bom, mas é ruim. É uma rotina cansativa, pois nem sempre consigo aproveitar a praia e o sol quando estou em Trancoso, pois trabalho muito quando estou lá. Porém, ao mesmo tempo tenho grandes amigos e consigo desopilar da cidade grande”.

Igualmente apaixonado por Trancoso e sócio da irmã na pousada, Zé Hélio não omite sua grande paixão: velocidade sob rodas, seja moto ou carro. Uma paixão que ele, pai de um menino de 9 anos de idade, nutre há 26 anos, desde o tempo de adolescência. Zé Hélio começou a participar de corridas oficiais aos 13 anos de idade. Foi campeão paulista de enduro em 1993, acumula cinco títulos do Rally dos Sertões (com motos) e um título na categoria de buggy. Também participou quatro vezes do Rally Dakar, no qual ficou em terceiro lugar (motos) em 2009 e sagrou-se campeão no Rally dos Sertões Série 2019 com buggy.

Com vasta experiência, ele admite que pilotar motos sempre lhe deu maior prazer e garantiu doses extras de adrenalina.  “Motocicletas sempre foram minha vida e minha paixão. Porém, a idade e em uma evolução natural, mudei para os carros, que garantem muito mais segurança”, diz.  Sobre conciliar sua participação em campeonatos com a rotina do hotel, ele afirma: “Às vezes, vira correria, mas a gente sempre consegue um tempo para as coisas que fazemos com amor”.

E entre uma corrida e outra Zé Hélio repõe suas energias na Bahia. “Trancoso é mágico,  tem pessoas, lugares, luas, negócios, diversão, saúde,  paisagens, clima, loucura, paixões e paz. Tudo junto e misturado. Difícil não se apegar”.

Zé Hélio low

Sobre a Estrela D’Água

Localizada na Praia dos Nativos, uma praia de areia dourada banhada por um oceano esmeralda, e cercada pela exuberante Mata Atlântica, a Pousada Estrela D’Água é um refúgio ideal para quem procura conforto e tranquilidade no melhor estilo pé na areia. Com foco na qualidade dos serviços e atendimento, a pousada – que acaba de ser premiada pela segunda vez consecutiva pela Condé Nast Johansens Awards For Excellence – proporciona uma experiência única de hospedagem em sua proposta ‘rústico chic’ de receber. Suas 28 charmosas acomodações, imersas na vegetação que a cerca, contam com varandas que proporcionam vista para o mar ou para seus belos jardins.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo