GOVERNO

Embratur e consulado querem aumentar o fluxo turístico entre Eua e Brasil

Diretor-presidente Gilson Machado Neto se reuniu com o cônsul-geral do Brasil em Nova York para fortalecer a imagem do Brasil no país norte-americano

Em missão nos Estados Unidos, o diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, se reuniu com o cônsul-geral do Brasil em Nova York, o embaixador Enio Cordeiro, nesta segunda-feira (27). Os representantes brasileiros trataram sobre o aumento do fluxo de norte-americanos no Brasil, especialmente pela isenção de vistos, medida tomada pelo governo brasileiro no ano passado.

Para o cônsul-geral, a isenção deverá fortalecer o turismo no Brasil, mas esta não pode ser a única medida apresentada no país norte-americano, o segundo maior emissor de turistas ao Brasil. “Acredito que foi uma grande decisão a medida adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, pois gera um fluxo maior de visitantes norte-americanos para o nosso país. No entanto, somente a liberação do visto para os americanos pode não gerar efeitos para o aumento do número de turistas no Brasil. A Argentina, por exemplo, não exige visto de americanos há 20 anos e isso não fez aumentar. Devemos mudar a imagem do Brasil, tanto na parte de violência quanto na parte de conservação ambiental”, alertou.

O diretor-presidente da Embratur concordou e anunciou: “Entre as metas para 2020, com a nova Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, está também a abertura de escritórios para ajudar na divulgação do Brasil no exterior. Um deles será nos Estados Unidos, onde há grande fluxo de turistas. Além disso, estamos mudando a forma de divulgação e promoção dos nossos destinos e atrativos turísticos. Antes, o enfoque era no turismo de caipirinha, tanga e favela. Agora é voltado à natureza e ao ecoturismo. Fomos vítimas de fake news sobre o nosso meio ambiente, mas o mundo sabe que a Amazônia está preservada. O Brasil é, inclusive, um dos poucos países com mais de 60% do seu território de florestas em preservação e o mesmo percentual de energia oriunda de fontes limpas. O Brasil está fazendo o seu dever de casa. Na área da segurança, por exemplo, o índice de violência diminuiu 22% no primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro”, informou Gilson Machado.

O deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) acompanhou o diretor-presidente da Embratur na reunião no Consulado-Geral.

image002 (10)

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo