GOVERNO

Setur quer elevar qualidade dos serviços e estimular o Turismo Náutico

Com o intuito de fomentar a oferta de serviços de excelência para baianos e turistas que utilizam transportes náuticos a partir de Salvador, o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Benedito Braga, realizou, nesta sexta-feira (24), visita técnica ao Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio.

Recebido pelo diretor da Socicam, Gilberto Menezes, e pelo gerente-geral e de operações, Cláudio Brites e Ismael Medeiros Filho, Braga percorreu as instalações do terminal e acompanhou as operações de embarque e desembarque de passageiros da linha entre a capital e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. O equipamento também serve a empresas que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos e fazem o transporte marítimo até Morro de São Paulo e Barra Grande, localidades turísticas pertencentes aos municípios de Cairu e Maraú.

“Estamos atentos à qualidade dos serviços náuticos, tendo em vista que o segmento é um dos grandes focos da Setur, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur – Bahia)”, disse. Braga deu sugestões para o melhor atendimento, especialmente em períodos de grande procura, como o verão. “Também vamos promover reuniões para escutar entidades do trade turístico. Nos próximos 15 dias já sentaremos com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Bahia)”, completou.

 Terminal Nautico (2)

Prodetur Bahia – Com o objetivo de estimular o turismo náutico e cultural nos 18 municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos, o programa, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), está a pleno vapor na Secretaria do Turismo da Bahia. Nele estão previstas 13 intervenções náuticas e uma cultural na Baía de Todos-os-Santos.

Entre os exemplos estão: requalificação e ampliação da Marina da Penha; reconstrução do atracadouro e reforma do restaurante do Solar do Unhão, ambos em Salvador; recuperação da Marina de Itaparica; reforma e recuperação do terminal turístico de Botelho, na Ilha de Maré; e reforma do atracadouro e requalificação do Museu Wanderley Pinho.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo