Cias Aéreas

Emirates começa 2020 com ótimas perspectivas

A Companhia aérea fecha 2019 com aprimoramentos importantes de produto, rede e experiência do cliente; agora planeja a Expo 2020 em Dubai e continua fortalecendo seus negócios

Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, encerrou 2019 com uma série de destaques em seus produtos, rede e experiência do cliente. A companhia aérea inicia 2020 com foco contínuo no fortalecimento de seus negócios usando métricas operacionais, comerciais e de experiência do cliente, e na Expo2020 — o maior espetáculo do mundo — que abrirá suas portas em outubro para visitantes do mundo todo.

Sobre os marcos e destaques de 2019, Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, disse: “Este foi um ano de reajustes em nossos planos de frota e rede, quando então decidimos acabar com o programa A380. A abordagem dinâmica da Emirates para o aumento de capacidade, durante a reforma da pista sul do Aeroporto Internacional de Dubai e em resposta à inconstância socioeconômica e na política ao longo do ano, mostrou nossa agilidade e produziu resultados. Também nos concentramos em cumprir com a nossa promessa ‘fly better’ para os clientes, aprimorando nossa proposta de produtos e serviços em todos os pontos de contato.”

Sobre as perspectivas da Emirates para 2020, Sir Tim disse: “Em 2020, continuaremos investindo em parcerias para fornecer mais conectividade e valor aos nossos clientes. E esperamos receber todos na Expo2020 em Dubai, onde mostraremos o futuro da aviação no Emirates Pavilion.”

unnamed (32)

 

 

Conectando o mundo a Dubai

Em 2019, a companhia aérea transportou cerca de 58 milhões de passageiros em sua frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A Emirates operou mais de 3.500 voos em média por semana, isto significa mais de 186 mil voos durante todo o ano, percorrendo mais de 885 milhões de quilômetros ao redor do mundo, o que equivale a mais de 2.300 viagens de ida e volta à Lua*. A Emirates serviu cerca de 63 milhões de refeições nos voos que partiram de Dubai* e transportou mais de 35 milhões de bagagens somente em Dubai*.

Em 2019, a companhia aérea ampliou sua rede global com a adição de três novas rotas de passageiros: Dubai a Phnom Penh via Bangkok, facilitando uma nova conexão entre o Camboja e a Tailândia; um serviço sem escalas para Porto, o segundo destino da companhia aérea em Portugal; e, mais recentemente, inaugurou seu voo para a Cidade do México via Barcelona. Agora, a Emirates atende a 159 destinos. Além disso, a Emirates aumentou as frequências e elevou a capacidade para 12 pontos em sua rede.

A Emirates também ampliou suas parcerias, expandindo assim as opções, a conectividade e a conveniência para os clientes. A companhia aérea encerrou 2019 com 26 parceiros de codeshare e 156 parceiros interline em 200 países, ampliando sua rede em mais de 1.800 destinos exclusivos. Novas parcerias firmadas em 2019 incluem China Southern Airlines, Africa World Airlines, LATAM Airlines, SpiceJet e Interjet.

A Emirates e a flydubai celebraram dois anos de parceria de sucesso, transportando desde 2017 mais de 6 milhões de passageiros em suas redes conjuntas para ou passando por Dubai. Os passageiros da Emirates têm o benefício de conectividade descomplicada, com acesso a 94 destinos da rede flydubai, e os passageiros da flydubai também podem acessar os 143 destinos da Emirates.

unnamed (3)

A Emirates expandiu sua rede de aeronaves A380 com a introdução de serviços programados para Riad, Cairo e Mascate. A aeronave A380 da Emirates também operou serviços sazonais durante o verão para Boston e Amã, oferecendo a um número maior de clientes a oportunidade de conhecer e aproveitar seu principal produto.

Investimentos estratégicos em frotas no futuro

No Dubai Airshow 2019, a Emirates assinou um acordo para a aquisição de 50 aeronaves A350-900 XWB e confirmou a compra de 30 aeronaves Boeing 787-9. Segundo sua estratégia de longo prazo de operar aeronaves de fuselagem larga modernas e eficientes, o investimento mais recente de US$ 24,8 bilhões da companhia aérea em sua frota aumentará sua flexibilidade operacional em termos de capacidade e alcance e permitirá que ela desenvolva ainda mais a sua rede em 2020 e além.

Iniciativas com foco no cliente

Colocando os clientes no centro de seus negócios, a Emirates teve mais um ano de iniciativas inovadoras de produtos e serviços para fornecer experiência de viagem inigualável no ar e no solo. Em abril de 2019, a companhia aérea concluiu a reforma de US$ 150 milhões de 10 aeronaves Boeing 777-200LR, oferecendo a cabine de duas classes com assentos maiores na classe executiva no formato 2-2-2 e a cabine da classe econômica totalmente modernizada.

Os clientes da Emirates continuam recebendo inúmeras opções de canais de entretenimento — são mais de 4.500 canais no ice, o premiado sistema de entretenimento da companhia aérea, que conquistou sua 15ª vitória consecutiva no Skytrax em 2019 na categoria de “Melhor entretenimento a bordo” e seu 3º prêmio consecutivo APEX Passenger Choice de melhor entretenimento.

Em 2019, a Emirates elevou a experiência de entretenimento a bordo ao introduzir a sincronização de playlist. Agora, os clientes podem navegar pelo extenso conteúdo disponível, criar listas personalizadas antes do voo e sincronizá-las com seus assentos assim que entrarem na aeronave usando o aplicativo Emirates. Desde o lançamento desse serviço, mais de 180 mil listas foram criadas e a companhia aérea está expandindo essa função gradualmente para toda a sua frota.

A Emirates continua investindo mais de US$ 27 milhões anualmente para operar os sistemas de conectividade a bordo, atendendo às expectativas do viajante moderno. Mais de 13 milhões de conexões Wi-Fi foram estabelecidas nos voos da Emirates em 2019, já que os clientes querem, cada vez mais, permanecer conectados aos seus familiares e amigos durante o voo.

Oferecendo uma experiência completa e sem estresse ao cliente, a Emirates lançou seu primeiro terminal de check-in remoto fora do aeroporto, para garantir conexões descomplicadas aos passageiros de cruzeiros em Dubai. Esses balcões de check-in da Emirates localizados no Porto Rashid permitem que os passageiros que desembarcarem de navios de cruzeiro façam o check-in do voo da Emirates e aproveitem a cidade sem estresse na hora da conexão.

A Emirates lançou a biometria e o reconhecimento facial em seus portões de embarque para clientes que voam de Dubai para qualquer um dos seus 12 destinos nos Estados Unidos, reduzindo o tempo de verificação de identidade para dois segundos ou menos. Mais usos da biometria serão lançados em 2020, com a coordenação de parceiros no Aeroporto Internacional de Dubai.

O Emirates App se tornou um dos principais aplicativos de companhias aéreas, com quase 2 milhões de usuários ativos; está disponível em 19 idiomas, incluindo o árabe, permitindo que os usuários pesquisem, reservem e gerenciem seus voos. A companhia aérea lançou recentemente em seu aplicativo o Airport Maps, um novo recurso para que os clientes naveguem facilmente pelo Aeroporto Internacional de Dubai, incluindo balcões de check-in, lounges da Emirates, lojas, restaurantes e caixas eletrônicos no aeroporto.

O Emirates Skywards, premiado programa de fidelidade da Emirates e flydubai, atingiu 25 milhões de associados em 2019. O programa de fidelidade introduziu uma série de novos produtos e serviços ao longo do ano, incluindo o Skywards Exclusives de experiências exclusivas cuidadosamente elaboradas com base no amplo portfólio de patrocínios da Emirates. O Skywards Everyday oferece aos associados a possibilidade de acumular milhas Skywards a qualquer momento em lojas, serviços de entretenimento e restaurantes nos Emirados Árabes Unidos. O Emirates Skywards também criou novas parcerias, incluindo companhias aéreas como Copa Airlines e Bangkok Airways, além de hotéis, lojas e bancos.

Conectando as pessoas

Em 2019, a Emirates continuou apoiando o esporte e a cultura por meio de seus patrocínios globais, conectando-se com seus clientes do mundo todo e aproximando as pessoas que compartilham a mesma paixão. Como uma das marcas mais reconhecidas do esporte global, a Emirates mais uma vez realizou uma variedade de iniciativas em alguns dos eventos esportivos mais esperados do ano, incluindo a Copa do Mundo de Críquete e a Copa do Mundo de Rugby de 2019. Em seu país, a companhia aérea comemorou o 50º aniversário do Emirates Airline Dubai Rugby Sevens.

Ao longo do ano, a Emirates encomendou oito personalizações de aeronaves para destacar eventos importantes e mostrar suas parcerias para o público global. Esses eventos foram: os três modelos da Expo 2020 Dubai, que representam os temas da Expo de sustentabilidade, mobilidade e oportunidade; uma aeronave A380 personalizada com o tema “UAE in Space” que prestou uma homenagem à primeira missão espacial dos Emirados Árabes Unidos; uma aeronave A380 personalizada com o tema “ICC Cricket World Cup 2019” (Copa do Mundo de Críquete; uma aeronave A380 personalizada com o tema “Rugby World Cup” (Copa do Mundo de Rugby); uma aeronave A380 personalizada com o tema “50th Emirates Airline Dubai Rugby Sevens” (50º aniversário do Emirates Airline Dubai Rugby Sevens) e uma aeronave A380 personalizada com o tema “Year of Tolerance (ano da tolerância).

unnamed (34)

Para marcar o 48º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos e o Ano da Tolerância nos Emirados Árabes Unidos, a Emirates encerrou o ano com cores variadas a bordo, quebrando o recorde do mundo do GUINNESS WORLD RECORDS™ promovendo um voo com o número maior de nacionalidades em uma aeronave. Celebrando a diversidade nos Emirados Árabes Unidos, esse voo histórico e único da aeronave Emirates A380 transportou mais de 540 passageiros de 145 nacionalidades. Os passageiros celebraram as várias etnias, religiões e culturas a bordo, que é um forte reflexo da diversidade social e multicultural de Dubai.

 

Sobre EMIRATES

A Emirates é a maior companhia aérea internacional do mundo, atendendo a mais de 150 destinos em seis continentes. Além disso, possui a maior frota do mundo das modernas aeronaves de fuselagem larga Boeing 777 e Airbus A380. A companhia aérea patrocina três dos quatro torneios Grand Slams: Australian Open, French Open e US Open. Para obter mais informações, visite www.emirates.com.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo