DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Corra, recarregue, repita – A Jamaica é um destino de corrida imperdível!

Com maratonas temáticas, trilhas naturais e retiros de bem-estar, a ilha encanta esportistas

Férias esportivas são um nicho que continua a crescer em popularidade com corredores ávidos e atletas de todos os estilos. Viajar o globo para maratonar se tornou um estilo de vida. A Jamaica tem sido sinônimo de corrida por conta das estrelas do atletismo excepcional e recordistas olímpicos que pavimentaram caminho para muitas gerações. A ilha continua a ganhar reconhecimento como escolha dos entusiastas da corrida, não apenas para fins olímpicos, mas também por suas trilhas únicas e agenda de eventos ranqueados globalmente.

 

Reggae Marathon

A Reggae Marathon, Meia Maratona e a 10k formam o principal evento anual de corrida da Jamaica.  Maratonistas e entusiastas do esporte se reúnem em Negril para uma corrida vibrante que pulsa ao som do reggae. O circuito é certificado pela IAAF e começa no Long Bay Beach Park, situado ao longo da famosa Praia das Sete Milhas. E depois segue ao norte sentido Green Island. A música acompanha os competidores durante todo o roteiro servindo de trilha sonora pelo caminho. Do começo ao fim, a Reggae Marathon oferece um modo único de viver o charme natural e a cultura acolhedora da Jamaica.  Próxima corrida: 6 de dezembro de 2020.

 

Dica dos locais: Não perca a Pasta Party, “Melhor Festa da Massa do Mundo”, que acontece no domingo à noite  pela Associação Jamaicana de Hotéis e Turismo. O evento inclui música, entretenimento e um mundo de massas sem fim. Pasta Party dá aos corredores uma recarga de carboidratos com muito sabor antes do dia da corrida.  

 

Kingston City Marathon

Outra corrida internacionalmente conhecida é a Kingston City Marathon, que inclui uma meia maratona, corridas e caminhadas de 5 a 10k. O evento atrai participantes do mundo todo incluindo Caribe, Irlanda, Dinamarca, Reino Unido, Japão, China e Estados Unidos.  Esta é uma maratona totalmente certificada pela IAAF/AIMS, que dá aos corredores a oportunidade de registrar sua qualificação oficial enquanto vive ativamente o destino onde nasceu o reggae. A rota mostra alguns dos pontos mais cinematográficos e culturais da cidade de Kingston e St. Andrew. A Kingston City Marathon também encoraja os espectadores a fazer fila e vibrar pelos participantes em diferentes zonas de fãs ao longo dos percursos.  Próxima corrida: 15 de março de 2020.

 

Dicas dos locais: corredores de trilhas procurando por um desafio em troca de vistas incríveis podem adicionar a Mountain Spring Drive ao itinerário de Kingston. A Estrada têm pouco trânsito e conta com uma passeio pavimentado e bem estabilizado para uma corrida de 1.3 milhas rumo às montanhas.  

 

Jakes Off-Road Triathlon

A Costa Sul da Jamaica é lar de uma corrida anual, conhecida como o triathlon off-road mais antigo do mundo. O Jakes Hotel, localizado em uma comunidade pacata de Treasure Beach, em St Elizabeth, recebe participantes internacionais para um nado de 350 metros nas águas calmas do oceano caribenho, uma corrida de bicicleta de 25k e mais 7k de corrida. Os lucros provenientes do evento são doados ao BREDS, A Fundação de Treasure Beach que ajuda iniciativas da comunidade. Próxima corrida: 25 de abril de 2020.

 

Dica dos locais: Este é um triathlon que aceita grupos ou famílias para uma experiência de competição em times na categoria de revezamento. As crianças podem se reunir no Likkle Jakes Kids Triathlon, que acontece logo depois da corrida principal.

 

MoBay City Run

A corrida anual MoBay City Run inclui uma corrida/caminhada de 5k e uma de 10k com a missão de levantar fundos para bolsa de estudos do ensino superior que beneficiam estudantes na Jamaica Ocidental.  Esta corrida tem uma energia de “faça o bem” e “sinta-se bem”. E recebe participantes pra um tour cinematográfico em Montego Bay, a capital turística da Jamaica, começando a partir do Old Hospital Park até o Catherine Hall. Próxima corrida: 3 de maio de 2020.

 

Dicas dos locais: enquanto estiver visitando Montego Bay, veja o outro lado da cidade quando for correr a trilha de Mount Zion Trail, localizada em uma comunidade rural nas encostas, próximo ao popular campo de golfe Cinnamon Hill.

 

Conheça alguma das melhores trilhas da ilha…

Viajantes que procuram por um jeito mais tranquilo de percorrer alguns quilômetros, podem encarar o asfalto em qualquer uma das trilhas de corridas aprovadas pelos moradores locais. De áreas praianas às regiões montanhosas, esses percursos dão aos amantes do esporte uma mostra da cultura atlética da Jamaica.

 

The Elegant Corridor (Montego Bay)

Localizado a leste do Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay, o Elegant Corridor se prolonga até o Rose Hall Great House rumo à via principal da estrada A1. A faixa cobre uma distância de 4.9 milhas (ou 7.9 km) e é o lar de uma das melhores áreas de resorts e campos de golfe, oferecendo um cenário pitoresco e muita luz natural depois do pôr-do-sol.

 

One Love Trail (Ocho Rios)

Entusiastas da corrida visitando Ocho Rios vão querer ticar a One Love Trail da lista de atividades esportivas para fazer. Esta via pavimentada de beira de estrada tem uma trilha que começa no centro, perto da Main Street e continua pelo famoso Dunn’s River Park, cobrindo uma área de 3 milhas (ou 4.9km). Está alinhada a jardins tropicais e vistas do oceano.

 

Great Bay e Big Groun’ Trails (South Coast)

Parte da Jake’s Off-Road Triathlon, estes dois segmentos de trilhas dão aos corredores a oportunidade ideal de uma imersão na beleza de Treasure Beach. Saindo do ponto de partida do Jake’s Hotel, a Great Bay é um percurso que parte do sul na estrada Calabash, cobrindo um roteiro de 4.8 milhas (ou 7.5 km). Enquanto que a Big Groun’ é uma trilha ao norte de Treasure Beach, estendendo-se por um total de 6.8 milhas (ou 11 km).

 

Seven Mile Beach (Negril)

A famosa Praia das Sete Milhas, o foco central da Reggae Marathon, é a parada obrigatória para uma corrida de curta ou longa distância. No Long Bay Beach Park a praia se estende por 7 milhas (ou 11 km) até a Bloody Bay. Espere vistas incríveis do oceano e muitas barracas de comida para recalibrar as energias depois da corrida. Enquanto a areia acrescenta mais resistência ao desafio, os que estiverem procurando uma rota alternativa podem optar por andar ou pedalar pela via ao longo do Norman Manley Boulevard.

 

Mona Reservoir Dam (Kingston)

No bairro Mona a oeste de Kingston, os corredores vão encontrar a joia que tem sido chamada de “Santo Graal” da corrida na capital da Jamaica. O The Mona Reservoir tem um chão de terra batida que abrange uma área de 1.6 milhas (ou 2.6 km), com vistas panorâmicas de Kingston e das Montanhas Azuis ao fundo. Em adição, visitantes podem aproveitar a trilha Usain Bolt, localizada perto do campus da Universidade das Índia Ocidentais (UWI)

 

Para mais informações sobre como visitor a Jamaica, por favor, acesse www.visitjamaica.com/portuguese.

 

Sobre o Escritório de Turismo da Jamaica

O Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) foi fundado em 1955 e é a agência de turismo nacional da Jamaica,tendo sua sede central na capital de Jamaica, Kingston. A JTB conta com escritórios em Montego Bay, Miami, Toronto e em Londres. Também representações em Berlin, Barcelona, Roma, Amsterdã e Mumbai.  

 

O TripAdvisor® classificou a Jamaica na posição número #1 entre os Melhores Destinos do Caribe e #14 entre os Melhores Destinos do Mundo em 2019. Ainda este ano, O Conselho Internacional da Associação de Escritores de Viagens da Área do Pacífico (PATWA) elegeu a Jamaica como o Melhor Destino do Ano  e a TravAlliance Media nomeou o JTB como Melhor Escritório de Turismo em Geral e a Jamaica como Melhor Destino Gastronômico, Melhor Destination Wedding e Melhor Destino de Lua de Mel. Em adição, O JTB foi declarado o Melhor Escritório de Turismo pelo World Travel Awards (WTA) durante treze anos consecutivos, entre 2006 e 2019. A Jamaica também recebeu os prêmios WTA de Melhor Destino do Caribe, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Destino Para Família. A Jamaica é o lar de alguns dos melhores provedores de acomodações, atrações e serviços multipremiados ao longo dos anos.

 

Para mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, sobre atrações e acomodações na Jamaica, acesse o site oficial do JTB em https://www.visitjamaica.com/portuguese/  ou ligue diretamente para o Escritório de Turismo da Jamaica pelo telefone (1-800-526-2422).  Siga o JTB também pelas redes sociais no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e no YouTube. E visite o blog do JTB em www.islandbuzzjamaica.com. 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo