Hotéis

Neste Natal, Papai Noel dará plantão em vários hotéis da Roteiros de charme

No que depender dos hotéis e pousadas da Roteiros de charme, a agenda de Papai Noel está lotada: são muitos os associados que prepararam pacotes especiais para o período, a maioria com visita do bom velhinho já agendada, para a alegria dos hóspedes. Sem contar coquetel, ceia, música ao vivo… Boas festas!

Localizado em uma área de preservação ambiental em Campos do Jordão, reconhecido como um dos melhores destinos de montanha do Brasil, o Hotel Frontenac conta com um clima mais ameno para a chegada de Papai Noel. E o bom velhinho já confirmou presença: distribuirá não apenas presentes simbólicos aos hóspedes, mas também entregará as lembranças que eles comprarem para presentear seus acompanhantes.  O hotel promoverá coquetel no piano bar e ceia de Natal com música ao vivo, além de um brunch especial no dia 25 de dezembro. Os pacotes para o período são de três diárias, para uma ou duas pessoas, e incluem não só o coquetel, a ceia e o brunch, mas também o café da manhã e, claro, Noel. Quem preferir optar pelo réveillon no Frontenac também terá direito a coquetel, ceia e brunch. Um músico foi contratado para animar a noite do dia 31, que terminará com a contagem regressiva e um brinde especial. Os pacotes para o período são de quatro diárias.

A apenas 40 Km de Curitiba e a 95 Km de Joinville, o Hotel La Dolce Vita é emoldurado por paisagens exuberantes da Serra do Mar. Papai Noel também vai dar expediente lá no dia 24 de dezembro. A noite da véspera de Natal começará com um coquetel ao pôr do sol, incluindo vários quitutes e bebidas. Depois será servida a ceia especial, acompanhada de uma seleta seleção de vinhos escolhida pelo proprietário do hotel, no restaurante que estará todo decorado para a festa. Após o jantar, as famílias se dirigem até outro espaço, para aguardar a chegada de Noel. O La Dolce Vita preparou pacotes de quatro a seis diárias para a ocasião, incluindo quatro refeições (sendo jantar, café da manhã, almoço e lanche da tarde), drinque de boas-vindas e acesso a toda a área de lazer do hotel, com equipe de recreação todos os dias, além do coquetel, da ceia e do Papai Noel para entregar os presentes. Entre as atividades especiais, estão programadas oficina de decoração de bolachas, caça ao tesouro e contos de Natal na fogueira com marshmallow. Já o pacote de réveillon, que também inclui pensão completa, conta com coquetel acompanhado de champanhe, ostras, caviar e patês, entre outras delicias, além de ceia especial acompanhada também de uma seleção de vinhos. Após o jantar, os hóspedes ficam aguardando sobre o deck do restaurante a contagem regressiva para o belíssimo show de fogos que acontece todos os anos. Em seguida, tem uma festa bem animada no bar do Hotel, para que os convidados possam aproveitar ao máximo esse momento.

Diante do Lago Negro, um dos pontos turísticos de Gramado, circundada por hotências, azaléias, álamos e ciprestes, está a Estalagem St. Hubertus, outra escala de Papai Noel neste Natal. Por lá, o bom velhinho passa de manhã para distribuir presentes. Os pacotes para a temporada Natalina na estalagem têm no mínimo cinco diárias e incluem também café da manhã (servido das 7h30 às 11h30), chá da tarde (das 16h às 18h), mimos no apartamento e presente de Natal. Na noite do dia 24, haverá um jantar exclusivo para hóspedes. Este serviço é opcional e deve ser reservado com antecedência, pois as vagas são limitadas. O hotel também oferece pacotes nos mesmos moldes para o réveillon, mas não organizará ceia de Ano Novo. Serão indicadas opções de restaurantes e empresas de eventos da cidade aos hóspedes que se interessarem.

O premiado hotel boutique e spa Nau Royal, que oferece luxo e exclusividade no litoral paulista, prepara uma grande festa de Natal no restaurante YYE, com menu do chef Artur Dornelles, ao som de MPB (voz e violão). O espaço fica em frente ao mar, é coberto e conta com área para crianças e árvore de presentes em ambiente familiar. A ceia será um serviço à parte, ao preço de R$ 630 por pessoa, sem incluir bebidas. O Nau Royal também planeja uma festa para receber 2020 com as mesmas características. Os pacotes de fim de ano são de no mínimo cinco noites, com café da manhã.

Situado em um canto privilegiado da bela Praia das Toninhas, Recanto das Toninhas, em Ubatuba, foi projetado por José Roberto Junqueira, decorado pelo arquiteto carioca Cláudio Bernardes e construído a partir de materiais nativos, como madeira, palha, sapé e cipó, tornando-se parte integrante da natureza que o cerca. A chegada de Papai Noel a este cenário tem hora marcada: 20h30 do dia 24 de dezembro. Para encontrar com ele, o hotel oferece pacotes de cinco ou sete diárias, com cafés da manhã e almoços incluídos, além da ceia de Natal com bebidas e música ao vivo. Para o réveillon, o Recanto das Toninhas também preparou pacotes de cinco e sete noites nos mesmos padrões do Natal. Na virada de ano, o hotel oferece queima de fogos de artifício na praia e show da banda Crystal.

Rio das Flores é um pequeno e agradável município fluminense localizado na região do Vale do Café. O belo conjunto arquitetônico formado pela igreja de pedra e dezenas de casarões do século XIX já vale a viagem pela linda estrada de terra. Rodeado por uma magnífica paisagem rural, o casarão de 1836 em que funciona o Hotel Fazenda União foi uma das sesmarias de Domingos Custódio Guimarães, o Visconde do Rio Preto, e promete ficar ainda mais bonito com a decoração de Natal. Para conferir, o pacote vai de 20 a 25 de dezembro, com direito à feijoada na Tulha e noite de massas (dia 21); visita guiada com o historiador Adriano Novaes que, trajado com roupas de época, proporciona uma experiência de imersão na história do Brasil, em especial no ciclo do café no Rio de Janeiro, mais almoço caipira no fogão a lenha (22); pool party com DJ e chá da tarde com Jazz no sax de Wendel (23) e, claro, visita de Papai Noel e ceia Natalina (24). No réveillon, o pacote dá direito à programação semelhante, incluindo ainda uma garrafa de espumante por casal na ceia da noite da virada, além de queima de fogos e show de ano novo com DJ Pablo, acompanhado do sax de Wendel.

Num casarão de 1875 onde já se hospedaram a Princesa Isabel e o Conde D’Eu, que foi tombado pelo Iphan e restaurado para dar lugar ao Solar do Império, a visita de Papai Noel, que estará distribuindo presentes e posando para fotos, é um luxo à parte. Erguido na mais nobre avenida de Petrópolis, a Koeler, a beleza arquitetônica desse palacete torna ainda mais encantador o Natal. Quem se hospedar no hotel a partir do dia 21 de dezembro, sem mínimo de noites, pode reservar a ceia do chef Bertrand Materne, que começa com delícias como um mix de pães orgânicos do Sítio do Moinho, queijos variados e sopa de lentilha, chantilly salgado e farofa de bacon, seguindo em esquema de bufê com pratos principais como lombo de bacalhau com camarão à Provençal e tagliatelle de frutos do mar ao molho de limão flambado na cachaça, acompanhados por guarnições como arroz de amêndoas e farofa com cebola queimada. Para finalizar, rabanadas com doce de leite, tiramissú de frutas vermelhas, mini brownie e brigadeiros de Natal. No réveillon, também haverá coquetel e ceia especial com cardápio que inclui pato no forno com palmito pupunha e molho agridoce, raviólis de cogumelos ao molho de ervas, lascas de bacalhau gratinadas com creme de mandioca, arroz de couve, farofa de Panco com damasco, mousse de chocolate com morangos, toucinho do céu, brigadeiro de Ano Novo e rabanadas ao molho de vinho do Porto.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo