Na última segunda-feira, 2 de dezembro, a Ethiopian Airlines, junto com a embaixada da Etiópia em Brasília, promoveu um evento de comemoração dos 20 anos do Shebamiles, programa de milhas da companhia, no Clube Naval de Brasília, para a comunidade diplomática da Etiópia e também para o trade de turismo.
O evento contou com apresentação de recepção do Embaixador da Etiópia em Brasília, S.E. Embaixador Yalew Abate; além da apresentação de Girum Abebe, diretor da Ethiopian Airlines na América Latina, celebrando os 20 anos do Shebamiles e contando um pouco sobre a história do pan-africanismo da companhia; e também apresentação do gerente de vendas no Brasil, Raphael de Lucca, que falou um pouco mais sobre a Ethiopian Airlines e a promoção do stopover em Addis Abeba que a companhia oferece, com hotel, transfer e alimentação, para estimular o turismo no país.
Essa foi, inclusive, a oportunidade de celebrar a premiação do Primeiro Ministro da Etiópia H. E. Sr. Ahmed XX com o 100º Prêmio Nobel da Paz, contando com a presença de altos dirigentes do Governo brasileiro, comunidade diplomática e do mercado de turismo da cidade de Brasília.
Ao final da celebração, a Ethiopian Airlines premiou dezenove Embaixadores com Shebamiles nível Gold, sendo assim, hoje, estes passam a contar com todos os benefícios que a categoria oferece com a Ethiopian e as demais companhias aéreas da aliança.
Para finalizar o evento, foi servido um jantar típico da Etiópia, a injera, um tipo de panqueca que é produzida a partir do teff, um grão bastante conhecido na região, e que é usada como uma base para os acompanhamentos, como molhos, legumes, carnes, grãos e outras variedades.
Também para comemorar, a Ethiopian Airlines está com uma ação onde as reservas feitas pelo App ou site da companhia, no período 1 de outubro a 31 de julho de 2020, poderão ganhar 100.000 milhas. Serão 10 ganhadores que serão anunciados no começo de cada mês – até agosto de 2020.
Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional. A empresa comanda o lion’s share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 100 destinos internacionais em cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.
A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service. A Ethiopian já recebeu diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.