DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Peru triunfa no World Travel Awards 2019

País foi eleito como “Melhor Destino Culinário do Mundo” pelo oitavo ano consecutivo. 

 O Peru também foi premiado como” Melhor destino cultural do mundo” e Machu Picchu venceu como” Melhor Atração Turística do Mundo “.

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) destaca que o Peru ganhou três prêmios nos World Travel Awards 2019 (WTA), considerados “Os Oscar do Turismo”, recentemente anunciado em uma noite de gala, na capital de Omã.

“Melhor Destino Culinário do Mundo”, “Melhor Destino Cultural do Mundo” e “Melhor Atração Turística do Mundo: Machu Picchu” foram os três títulos pelos quais a indústria do turismo internacional premiou o Peru. Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Peru triunfa nessas categorias, sendo o reconhecimento à gastronomia peruana o mais premiado, durante oito anos consecutivos.

“O mundo reconhece cada vez mais as maravilhas de nosso país: nossa culinária, nosso icônico sítio arqueológico Machu Picchu e nossa cultura milenar. Também respalda os esforços de promoção que estamos realizando no Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, na PROMPERÚ e nos escritórios comerciais do Peru no exterior, com o propósito de atrair mais turistas e impulsionar este setor ”, destacou o ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Edgar Vásquez.

OS PRÊMIOS

A reconhecida gastronomia peruana conquista paladares e se tornou um motivador de viagens para milhares de pessoas, razão pela qual o país recebeu o prêmio de “Melhor Destino Culinário do Mundo”.

Diante disso, o presidente executivo da PROMPERÚ, Luis Torres, destacou que, através da marca “Perú, Mucho Gusto”, a PROMPERÚ vem promovendo a gastronomia e reavaliando os usos, costumes e suprimentos de todas as regiões do país; posicionando, além disso, as marcas setoriais “Super Foods Peru”, “Cafés del Perú” e “Pisco, Spirit of Peru”. “Vale destacar que isso contribui para gerar espaços de identidade e articulação regional”, afirmou.

Machu Picchu, reconhecido como “Melhor Atração Turística do Mundo”, é o santuário inca que inclui complexos arqueológicos e uma variedade de ecossistemas, tornando-se o ícone do turismo peruano. Além disso, é Patrimônio Mundial da UNESCO, desde 1983, e já recebeu inúmeros prêmios internacionais.

O terceiro prêmio para o Peru foi como “Melhor Destino Cultural do Mundo”, devido ao valioso patrimônio arqueológico que o país possui, já que é um dos berços da civilização da humanidade. Além disso, o território peruano conta com uma vibrante e ativa vida cultural contemporânea, com museus e galerias de arte que mostram o melhor da produção de artistas peruanos.

Os World Travel Awards tem 26 anos de trajetória, reconhecendo a excelência em todos os setores da indústria do turismo e de viagens ao redor do mundo. Os vencedores são escolhidos graças ao voto do público na plataforma on-line da organização, composta por profissionais de turismo, empresários do setor e viajantes.

OS DADOS

A cerimônia de premiação dos World Travel Awards 2019 foi realizada na Royal Opera House de Mascate (Omã) e contou com a presença de destacados líderes de opinião, mídia internacional e os empresários mais influentes do setor de turismo de todo o mundo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo