EVENTOS

Aleixo Belov agradece à Baía de Todos-os-Santos em livro sobre quinta volta ao mundo

Lancamento livro Aleixo Belov_Foto Tatiana Azeviche Setur_

O navegador Aleixo Belov lançou na noite desta quarta-feira (27), no Yacht Clube da Bahia, seu oitavo livro, “Alaska – Muito Além da Linha do Horizonte”. No volume de 294 páginas, ilustrado com belas fotografias, ele narra a viagem que fez por este mundo gelado do Oceano Pacífico Norte e com a qual completou a quinta volta ao mundo.

A empreitada a bordo do veleiro Escola Fraternidade durou 20 meses, a partir de 2016, e foi feita pelo navegador na companhia de jovens brasileiros para quem transmite gratuitamente seus conhecimentos de navegação.  “Enquanto seguia, olhava mais uma vez Salvador do mar. Não tinha certeza se voltaria a vê-la outra vez”, narra Belov no livro.

Lancamento livro Aleixo Belov_Foto Tatiana Azeviche Setur

Na lista de agradecimentos, ele inclui a Baía de Todos-os-Santos: “Com seu espelho d’água, foi a responsável por eu me tornar o homem de mar que eu sou”.

Presente ao lançamento, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, destacou as contribuições de Aleixo Belov como um dos grandes divulgadores da Bahia no mundo. “É um orgulho ter em nosso estado o primeiro homem no Brasil a dar uma volta ao mundo sozinho”, afirmou.

_Lancamento livro Aleixo Belov_Foto Tatiana Azeviche Setur_

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo