DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Saiba para onde vão os brasileiros nas viagens de alta temporada

Salvador- Divulgação

 A alta temporada de verão está quase chegando e é hora de arrumar as malas e se preparar a tão esperada viagem. Uma pesquisa realizada pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que representa cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no país e cujas associadas embarcaram 6,5 milhões de pessoas em 2018, mostra os destinos mais procurados pelos brasileiros no período de maior volume de viagens, que vai até o Carnaval.

Segundo o levantamento, sol, praia e calor são os itens mais buscados e que levaram Salvador, Porto de Galinhas e Fortaleza à liderança do ranking nacional, respectivamente. Essa é a confirmação de uma tendência que a entidade já havia trazido com o Anuário Braztoa 2019, e que mostrou que o Nordeste recebeu mais de 50%, dos 5,5 milhões de passageiros embarcados dentro do território nacional pelas operadoras associadas à entidade, em 2018.

Entre os destinos internacionais, Flórida, nos Estados Unidos, lidera com seu mix de belas praias, compras e parques temáticos. Em seguida, vem Cancún, no México, cujos cenários podem ser definidos como paradisíacos, além da excelente hotelaria all inclusive, que torna a viagem muito mais confortável. Portugal e Paris, que ficaram empatados na terceira colocação, seguem como as principais opções europeias para os brasileiros.

Flórida- Divulgação

A pesquisa também levantou os destinos que estão aparecendo cada vez mais na lista de desejos dos brasileiros e que devem começar a melhorar sua colocação no ranking: Jalapão e Jericoacoara, no nacional, e África do Sul e Marrocos, no internacional. “Esses dados mostram que o brasileiro está cada vez mais atento às viagens que ofereçam experiências transformadoras, com muita imersão cultural e contato a natureza”, disse o presidente da BRAZTOA, Roberto Hato Nedelciu.

Seguindo tendência já demonstrada pelo Anuário e também por outros estudos do setor, a pesquisa mostra que  82,5% das viagens são de média duração, com período de 5 a 9 dias.

 

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completou 30 anos neste ano, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 ainda serão realizados o 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo