_Destaque

BLTA promove a imagem do Brasil como destino de altíssimo nível junto a Buyers de luxo em Nova York e Los Angeles

Após um intervalo de quatro anos, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – retornou aos Estados Unidos. Nos dias 5 e 7 últimos, Nova York e Los Angeles acolheram o evento ‘Authenticity is the World’s Greatest Luxury!’, que promoveu rodadas de negócios entre buyers do mercado de luxo e hoteleiros e operadores de viagem que integram a associação. “O mercado norte-americano é o mais importante para o turismo receptivo do Brasil, e a BLTA se propõe a trazer o viajante de luxo que busca excelência e sofisticação em nosso país”, afirma o presidente da associação, Martin Frankenberg.

Para a diretora executiva, Simone Scorsato, o roadshow também contribuiu para a promoção do país no exterior. “É muito importante nesse momento estarmos todos juntos aqui nos Estados Unidos promovendo o Brasil. Uma delegação com mais de 20 empresários fortalece não só a imagem da BLTA, mas, sobretudo, a do Brasil como um destino de turismo de altíssimo nível para viajantes experientes e exigentes. Estamos todos muito felizes com os resultados”, diz, informando que os dois eventos receberam 90 agentes e operadores norte-americanos, além de representantes da imprensa local, que puderam conhecer as principais ações e os cases de sucesso em sustentabilidade, que é um dos pilares da BLTA.

Entre os fatores favoráveis identificados pela BLTA para a promoção do país nos Estados Unidos destaca-se o fim da obrigatoriedade de visto para cidadãos norte-americanos visitarem o Brasil. “Além disso, o mercado norte-americano tem grande potencial e representa, hoje, 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA”, afirma Simone, lembrando que se trata do segundo maior emissor internacional em termos de visitantes.

Grupo BLTA LA

Sobre a BLTA


A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo