_Destaque

Luigi Rotunno é finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2019 do Ministério do Turismo

LuigiRotunnoFinalistaPremioNacionaldoTurismo2019MinisteriodoTurismo

O Prêmio Nacional do Turismo 2019 do Ministério do Turismo tem como finalidade identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. O prêmio está voltado para especialistas, expertos, peritos, técnicos, empresários, ativistas, pesquisadores e outros profissionais que tenham atuado de maneira criativa em prol do turismo no Brasil. O CEO do Grupo La Torre de Porto Seguro-BA, Luigi Rotunno é finalista na categoria Empreendedores de Médio e Grande Porte, junto a mais três candidatos.

Em 20 anos empreendendo com hospitalidade no Brasil, Luigi Rotunno já contribuiu com o Turismo sob diversos cargos e projetos. Foi responsável pelas negociações de voos internacionais para o município; reativou um apart hotel que possuía apenas 60 apartamentos econômicos e 20 funcionários, tornando-o em um dos mais charmosos e autênticos Resorts do Brasil, com 270 amplos apartamentos e vilas, cerca de 120.000m² de área e mais de 530 colaboradores.

Tais feitos levaram Luigi ao reconhecimento de liderança empresarial do segmento, projetando-o a assumir o cargo de Secretário de Turismo em Porto Seguro/BA, em seguida tornar-se Presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), compondo também o Conselheiro Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CNC), bem como Membro da Câmara Temática do Plano Nacional do Turismo no MTur e, mais recentemente, Diretor-Presidente da União de Líderes Empresariais de Porto Seguro (UNI).

Luigi Rotunno é um apaixonado por inovação e especialista em criar negócios lucrativos com proposta de valor sustentável e social, aplica em todos os seus empreendimentos políticas de qualificação profissional de colaboradores, construção de lideranças, reconhecimento do trabalho da mulher, valorização de portadores de deficiência, programa primeiro emprego de jovens aprendizes, palestras e cursos abertos à comunidade e inúmeras ações que visam potencializar o destino e profissionalizar a mão de obra local, garantindo direitos a todos e a excelência de serviços aos viajantes.

Muitos são os motivos para homenagear Luigi Rotunno neste prêmio, mas o principal é a forma inspiradora que ele empreende em Turismo. Por suas contribuições, Luigi Rotunno coleciona prêmios e honrarias, entre eles: “Empresário do Ano 2019” por Latin American Quality Institute; “Moção de Aplauso” do Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência; Embaixador da Ação da Cidadania no Sul da Bahia; “Empreendedor Sustentável” pela Universidade do Estado da Bahia; Prêmio 50 + Poderosos do Turismo e Indústria Criativa (Panrotas); Hoteleiro do Ano SINDEHSUL; Prêmio Imprensa 2019 – Empresário do Ano; Título de Cidadão Honorário de Porto Seguro e em Lisboa, o “Prêmio Embaixadores 2019”.

Luigi Rotunno é um líder empreendedor visionário e inovador, sem medo de assumir riscos e apaixonado em criar negócios na indústria da hospitalidade. Reconhecido pelo Trade Turístico e pela Imprensa, Luigi Rotunno gosta de inspirar pessoas a alcançar o máximo desempenho, mobilizando-as a construir empresas sociais e sustentáveis. CEO do Grupo La Torre, gere um Resort (o La Torre Resort All Inclusive), um Hotel Boutique ( o Casa La Torre de Trancoso) e dois Restaurantes (Gino Gastronomia Praia e Gino Gastronomia Trancoso). É Diretor Presidente da UNI e Escritor, autor do livro “Sem Bússolas”.

Mais informações e votação (de 14/11 até 1/12) no site do Ministério do Turismo:

http://www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo.html

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo