EVENTOS DO TURISMO

17º Fórum Acir discute o meio ambiente como elemento estratégico para o turismo e a economia do Rio de Janeiro

O Fórum do Meio Ambiente, realizado pela Acir pelo 17º ano consecutivo, aconteceu na manhã de hoje, no hotel Ramada Recreio, e trouxe uma boa nova para turistas e cariocas.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou em primeira mão que, na próxima segunda-feira, dia 11, a Prainha irá hastear sua Bandeira Azul, que simboliza ambientes preservados e eleva o grau de consciencialização dos frequentadores e tomadores de decisão para a necessidade de preservação de sua costa e biodiversidade marinha. No estado do Rio, além da Prainha, somente a Praia do Peró, em Cabo Frio, ganhou a qualificação.

O Fórum do Meio Ambiente da Acir teve como tema “Áreas Públicas – Patrimônio de Todos” e discutiu a importância da conscientização da sociedade civil sobre os impactos socioambientais do crescimento urbano da Barra, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Fórum de Meio Ambiente_081119 (9)

Além da secretaria de meio ambiente, especialistas da Cedae, SOS Lagoas, Fundação Parques e Jardins, Instituto Trata Brasil e Sociedade Brasileira de Arborização Urbana participaram do debate.

Quem prestigiou o evento pode conferir a exposição de projetos ambientais de participantes e parceiros, tais como o Instituto Mangue Vivo, Adote Rio, Novo Olhar Comlurb, Recicla Surf, entre outros.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo