GOVERNO

Setur confere as instalações para receber a regata Jacques Vabre

Regata Jacques Vabre Foto Tatiana Azeviche (3)

A estrutura montada no Terminal Turístico Náutico da Bahia para a regata Transat Jacques Vabre recebeu nesta terça-feira (5) a visita do secretário em exercício do Turismo da Bahia, Benedito Braga, para conferir os equipamentos e instalações.  O Governo do Estado, por meio da Setur, é responsável pelo fornecimento da infraestrutura para atender a jornalistas e profissionais envolvidos com a realização da competição em Salvador e a recepção dos velejadores.

Benedito Braga, acompanhado pelo assessor da Setur, Jorge Ávila, foi recebido no local pelo diretor técnico da Transat Jacques Vabre, o francês Yann Ledru. “A estrutura de modo geral atende as nossas necessidades e estamos satisfeitos com o material e o acabamento”, disse Ledru.

Regata Jcques Vabre

Para o secretário em exercício, é fundamental proporcionar o melhor para que a regata se consolide como evento importante na promoção da Bahia no exterior e, em especial, na França, país sede da Jacques Vabre. “Esta é a maior regata transatlântica do mundo e tem Salvador como destino de chegada. O mundo esportivo está todo de olho em nossa cidade, especialmente este ano em que a prova traz um número recorde de participantes”, afirmou Benedito Braga.

Tendo a capital baiana pela sexta vez como destino final, a 14ª edição da Transat Jacques Vabre começou no dia 27 de outubro com a largada dos veleiros na cidade francesa de Le Havre. A previsão é que o barco da dianteira cruze a linha de chegada no início da tarde desta quinta-feira. Até o dia 25 de novembro a estrutura permanecerá montada no local para receber os competidores.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo