_Destaque

Empreendimento goiano ganha prêmio concedido pela Câmara dos Deputados

O Órion Business & Health Complex representará a Capital no concurso após ser indicado ao Prêmio Lucio Costa 2019 por ajudar a cidade no deslocamento da população e favorecer os usuários com economia de tempo

O complexo imobiliário Órion Business & Health Complex, o edifício pronto mais alto de Goiânia, superou vários outros empreendimentos espalhados pelo Brasil e foi escolhido para receber, em 30 de outubro, em Brasília (DF), o Prêmio Lucio Costa 2019. A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades e personalidades que contribuem com o desenvolvimento da sociedade, melhorando a vida das pessoas nas áreas da mobilidade, saneamento e habitação.  A entrega acontece às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A comissão julgadora considerou que o prédio de 191 metros de altura, construído no Setor Marista, contribui para a mobilidade urbana ao criar uma centralidade estratégica de serviços de saúde na cidade, reunindo num único complexo um hotel de luxo, um shopping, centro de convenções, uma torre de clínicas médicas, outra business center, polo gourmet e um hospital de alta complexidade.

“O Órion Business & Health Complex é um empreendimento que adota uma vertente totalmente nova do moderno conceito mixed use, (…) se tornando um complexo nunca antes unificado em uma só edificação. [Por isso], cria uma centralidade médica onde se pode fazer tudo em um só local”, destacou a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados na síntese apresentada para o anúncio dos indicados ao prêmio. A categoria entidades teve como indicados, além do Órion, uma associação indígena do Amazonas e um sindicato de trabalhadores do Pará.

Na história do prêmio, será a segunda vez que projetos do Estado de Goiás serão reconhecidos. Somente na primeira edição, em 2015, um programa goiano na área da habitação recebeu o destaque

Ao total, a CDU analisou 18 indicações de vários estados brasileiros. Seis delas foram aprovadas. A indicação do Órion Complex partiu do deputado federal por Goiás, Francisco Júnior (PSD). “É um reconhecimento que nos traz muito orgulho, principalmente pelo enorme trabalho que envolveu e ainda envolve por parte de muita gente. Foram gerados milhares de empregos durante essa complexa obra e outros milhares estão sendo gerados. Temos um projeto moderno e sustentável, um espaço que contribuirá não só com os serviços médicos que irá oferecer, mas também com eventos e ações gratuitas de promoção do bem-estar e prevenção de doenças”, afirma o engenheiro civil e incorporador Frank Guimarães de Campos, um dos sócios do complexo imobiliário.

Situado na esquina das Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, o Órion Complex, tem na sua localização privilegiada um dos seus principais diferenciais. O complexo é o primeiro mixed use no Brasil a abrigar uma moderna unidade hospitalar de alta complexidade, que será inaugurada até o fim deste ano e será gerida pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Ainda no quesito mobilidade, o Órion se destaca também por um moderníssimo projeto de bicicletário aberto para condôminos e visitantes. O espaço, que está sendo concluído, não só irá abrigar as bicicletas, como contará com toda a infraestrutura de apoio aos ciclistas, como vestiário e chuveiros. Buscando aliviar o trânsito intenso naquela região do Marista, o Órion Complex reserva seis pavimentos inteiros para o estacionamento de veículos.

Sustentabilidade

O complexo imobiliário ganha destaque também no quesito sustentabilidade ao oferecer um moderno sistema hidráulico que auxilia no escoamento das águas de grandes chuvas que correm pelas vias ao seu redor. A intenção, com esse mecanismo, é contribuir para evitar alagamentos durante e após tempestades, considerando que durante os momentos do maior pico de chuvas o Órion está retendo água em seus reservatórios e poços de infiltração, liberando água para o sistema de drenagem urbana apenas após os maiores volumes de chuva já estarem cessando.

O prêmio destinado ao Órion Complex será entregue ao diretor da Tropical Urbanismo, Antônio Carlos da Costa, que representará o grupo empreendedor, formado pelas empresas  GVC Incorporadora, Tropical Urbanismo, FR Incorporadora) e Joule Engenharia. Esta é a 5ª edição do Prêmio Lucio Costa, a Câmara dos Deputados vai condecorar também, na categoria personalidades, o ex-deputado federal e arquiteto Zezéu Ribeiro (homenagem póstuma); o engenheiro Oscar Pereira dos Reis; e o mestre em psicologia Cassiano Ferreira Novo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo