GOVERNO

Setur faz reunião de alinhamento com profissionais envolvidos na regata Jacques Vabre

Uma reunião de alinhamento com os profissionais locais envolvidos na realização da regata Jacques Vabre foi realizada na tarde desta segunda-feira (21) na Secretaria do Turismo do Estado (Setur), responsável pelo apoio logístico da competição internacional em Salvador. O objetivo é proporcionar um melhor serviço e estrutura aos organizadores, equipe técnica, velejadores e imprensa.

A largada da prova acontece domingo (27), em Le Havre, na França, e os primeiros velejadores deverão chegar a Salvador por volta do dia 7 de novembro. Eles cruzarão o Atlântico, da Europa até a Bahia, num percurso de cerca de 8 mil quilômetros. Este ano as categorias que competem são Multi50, Imoca e Class 40.

“São cerca de 60 embarcações competindo, uma média de 70 jornalistas do mundo inteiro fazendo a cobertura, além de todo o staff que vem com a competição, permanecendo em Salvador por mais de 15 dias, então a cidade se transforma numa grande vitrine já na alta estação”, disse na abertura o secretário do Turismo, Fausto Franco.

Questões de segurança, limpeza, estrutura física e técnica, alimentação, internet, logística das embarcações, comunicação e receptivo, dentre muitas outras, foram discutidas na reunião. A estrutura que será montada na área do Terminal Náutico de Salvador inclui salas para reuniões, imprensa, administração e diretores de prova, restaurante e banheiros.

“É uma responsabilidade grande e por isso é importante o envolvimento de todos de forma esforçada e equilibrada para que possamos oferecer o melhor serviço”, afirmou o diretor Jorge Ávila, da Setur.

Reuniao Regata Jacques Vabre_Foto Daniel Meira_Setur_

Participaram da reunião os representantes dos diversos setores envolvidos direta ou indiretamente com a regata, como a Marinha (Capitania dos Portos), o Batalhão Especializado de Policiamento Turístico – Beptur, a Socicam (que administra o terminal náutico de Salvador, ponto de chegada da regata), o Yacht Clube (onde alguns barcos ficarão ancorados) e a Salvador Marina.

Também estiveram presentes a produtora Paula Rezende, da Pau Viola, empresa responsável pela montagem da estrutura da regata no terminal náutico;  Paula Hazin, do restaurante Das Águas, que fornecerá a alimentação dos profissionais durante os dias de prova; o consultor de assuntos náuticos, José Raimundo Zacarias, e o presidente da Câmara Técnica da Baía de Todos-os-Santos, Moysés Cafezeiro, além de funcionários da Setur, dentre outros.

A Transat Jacques Vabre é realizada de dois em dois anos e voltou a ter Salvador como destino de chegada em 2017. A regata tem como origem a história das grandes rotas marítimas. A cidade de Le Havre, na França, foi o primeiro porto importador de café da Europa.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo