Agora os passageiros podem realizar o embarque e desembarque de voos internacionais durante 24 horas, com acesso a alfândega, imigração e todos os trâmites necessários
Nesta segunda-feira (21) o General Aviation Terminal Guarulhos Airport (GATGRU) começou a operar com o funcionamento da Fase 02, direcionada para o embarque e desembarque dos passageiros de voos internacionais. Os voos domésticos já estão operando desde setembro.
Atendendo às exigências das autoridades aeroportuárias competentes, o GAT oferece uma infraestrutura completa para o recebimento de passageiros provenientes da aviação geral – evitando a disrupção do Terminal de passageiros – incluindo canais de embarque e desembarque dedicados e acesso ao aeroporto, além de espaços elaborados para o bem estar dos passageiros e tripulantes, atendendo a aeronaves e jatos de diversos portes, seguindo a tendência dos maiores aeroportos do mundo. Agora os passageiros podem realizar o seu embarque e desembarque de voos internacionais durante 24 horas, com acesso a alfândega, imigração e todos os trâmites necessários.
O GRU Airport investiu na ampliação da sua atuação no segmento de aviação geral, utilizando toda a infraestrutura e expertise do maior aeroporto de aviação regular da América Latina. Assim, os clientes do aeroporto passarão a usufruir de um novo e moderno Terminal Executivo, sob a gestão do grupo GATGRU, vencedor do certame realizado pela concessionária em 2017.
Com capacidade de pátio para até 39 jatos executivos distribuídos em uma área com mais de 6.000m2, o GATGRU irá atender 200 passageiros por hora e contribuirá com a expansão do serviço de transporte aéreo brasileiro a mais de 623 destinos contra os 153 atendidos pela Aviação Regular.
O GATGRU surgiu com o propósito de contribuir com a elevação do nível dos serviços prestados a passageiros e tripulantes. Será o primeiro Terminal Executivo do país a manter padrões de serviços internacionais, tornando-se um portal de entrada do Investimento Estrangeiro Direto (IED), cuja característica é a visita do principal tomador de decisões sobre investimentos, considerada uma forma de integração de economias mundiais.
Estas características representam um fator contribuinte para o desenvolvimento econômico e atendimento das necessidades do transporte aéreo de um país continental como o Brasil.