Cias Aéreas

Embratur mira companhia Aérea portuguesa

Presidente do Instituto se reúne com representantes da EuroAtlantic Airways com o objetivo de aumentar o fluxo turístico entre Portugal e Brasil

Durante sua missão em Portugal, que visa atrair mais turistas daquele país para o Brasil, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, se reuniu nesta segunda-feira (21) com o fundador e presidente do Conselho de Administração da EuroAtlantic Airways, Tomaz Metello, na sede da empresa em Lisboa. O assunto debatido foi o aumento da conectividade aérea entre as duas nações.

De acordo com o presidente da Embratur, o representante português demonstrou bastante interesse em voltar a voar para o Brasil. Tomaz Metello informou que a companhia aérea chegou a operar Lisboa-Maceió. Segundo ele, “o Brasil precisa de desburocratizar para melhor atrair empresas internacionais e, consequentemente, atrair mais visitantes e recursos para o país”. “É importante que sejam estabelecidas parcerias com outras companhias aéreas. A TAP, por exemplo, utiliza aeronaves da EuroAtlantic Airways para operar Lisboa-Caracas duas vezes por semana”, informou o presidente Tomaz Metello.

Gilson Machado Neto informou ao fundador da companhia que o aeroporto de Maceió passou por uma reclassificação e vai passar a receber aviões maiores, que vêm de países mais distantes. “Um dos principais trabalhamos que temos feito, após assumir a Presidência da Embratur, é conversar com representantes de empresas nacionais e internacionais para aumentar o fluxo aéreo para o Brasil. A mudança de categoria do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, também esteve nas tratativas que tivemos no estado”, disse o presidente.

Para Tomaz Metello, a EuroAtlantic pode ajudar a melhorar o tráfego de aviões no Brasil. “Basta que a agência reguladora responsável pela aviação civil autorize empresas aéreas nacionais a buscarem capacidade extra com a nossa companhia”, defendeu. Ele sugeriu, ainda, que haja no Brasil uma legislação temporal “para abertura de contratação de empresas do exterior, por um período de tempo (6 meses, por exemplo)”. O representante da companhia afirmou que essa é uma das possibilidades de resolver a falta de aeronaves no Brasil.

Ainda durante o encontro, que também contou com a presença de Eugenio Fernandes, CEO e membro do Conselho de Administração da EuroAtlantic Airways, e do diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, o presidente do Instituto apresentou as novas ações desenvolvidas para atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Um dos destaques elogiados pelos representantes da companhia aérea foi a isenção de vistos para australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses. “A ideia da liberação dos vistos é uma jogada fantástica do governo brasileiro, pois tira barreiras para a locomoção de turistas pelo mundo”, afirmou Tomaz Metello.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo