GOVERNO

Embratur e Embaixada debatem ampliação da divulgação do Brasil em Portugal

Reunião aconteceu em Lisboa e permitiu troca de informações importantes sobre a imagem brasileira no continente europeu

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, se reuniu, nesta sexta-feira (18), com o Embaixador brasileiro em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado.  Anualmente quase 1 milhão de turistas brasileiros visitam o país europeu, o que representa um saldo negativo na balança turística de quase 800 mil pessoas. Atualmente, 150 mil portugueses visitam o Brasil por ano.

Gilson explicou que o setor de turismo português investe 60 milhões de euros na promoção do país nacionalmente e internacionalmente. O investimento garante o retorno de 24 milhões de turistas internacionais ao país.

“São número superlativos a demonstram uma política pública do setor de turismo bem planejada. Boa parte desse montante de investimentos vem da arrecadação com cassinos, por exemplo. Temos que alterar a legislação no Brasil para garantir competitividade ao nosso país.  Somente assim poderemos competir em pé de igualdade”.

O embaixador relatou que cerca de 110 mil brasileiros vivem em Portugal. Ele apresentou o cenário da imagem do país no local e colocou o Setor Comercial e de Turismo da Embaixada à disposição da Embratur para ajudar na divulgação.  Segundo Luiz Alberto, a imagem da violência no Brasil afasta o turista português.

O presidente da Embratur lembrou que o Brasil registra queda da criminalidade no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Homicídios foram reduzidos em 22,1%.  Dados oficiais apontam ainda queda no índice de estupros (-12%).

“Vamos divulgar as ações do Governo Federal para inibir a violência de maneira eficaz. Os números comprovam isso”, afirmou Gilson.

Participaram do encontro ainda o diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, e o assessor da Presidência, Rafael Luisi.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo